Data Especial: anime Os Cavaleiros do Zodíaco completa 24 anos no Brasil!

📅sábado, 01 de setembro de 2018, as 16h56min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Há 24 anos, no dia 1 de setembro de 1994, Os Cavaleiros do Zodíaco estreavam na hoje extinta Rede Manchete (episódio 1: As lendas de uma nova era). Quem deu aval para o acordo ser assinado foi Eduardo Miranda, responsável pela Divisão de Cinema da emissora, que acreditou no potencial da série, apesar da violência dos primeiros episódios.

Foi neste momento que a nossa vida (e a de milhares de fãs) mudou de forma definitiva. É verdade que nem todos os fãs começaram a assistir desde o primeiro episódio, afinal a série entrou no ar sem muita divulgação, mas foi um dia para nunca ser esquecido.

Todo mundo já conhece a história da chegada dela ao Brasil, mas nunca é demais lembrar: a série foi oferecida a Rede Manchete em forma de permuta pela distribuidora de bonecos Samtoy (representante da Bandai na época) - a emissora teria 52 episódios (por isso parava sempre na Casa de Leão) de forma gratuita, desde que exibisse os comerciais dos bonecos (que também ficaram marcados na mente de todos os fãs de forma muito carinhosa). Foi aí que começou a chamada época de ouro da série no Brasil!

Para saber todos os detalhes de como foi a exibição na Rede Manchete, CLIQUE AQUI.

Vale a pena citar, também, que hoje comemoramos 15 anos do retorno a TV, pelo Cartoon Network em 2003. Não podemos esquecer esta data também!

Abaixo, a nostálgica abertura com a música "Os Guardiões do Universo", nas vozes de Sarah Regina, Mário Lúcio de Freitas, Sueli Gondim e Rubinho Ribeiro, refeita em HD (utilizando imagens dos Blu-Rays japoneses) pelo fã Gustavo Remor Moritz.

Os Guardiões do Universo - 1994

Comemore! Hoje a série que tanto amamos, Os Cavaleiros do Zodíaco, completa 24 anos da sua estreia no Brasil, na saudosa Rede Manchete (após o aval de Eduardo Miranda). Nada mais justo do que relembrar a nostálgica música "Os Guardiões do Universo", cantada pela Sarah Regina, e que foi o primeiro tema de abertura na época! Dublagem da Gota Mágica, de Mário Lúcio de Freitas

Publicado por CavZodiaco - Os Cavaleiros do Zodíaco em Sábado, 1 de setembro de 2018

Aqui um vídeo com os três comerciais de TV dos bonecos (linha Saint Cloth Series, popularmente chamada no Brasil de Diecast) que a Rede Manchete tinha que exibir no acordo de permuta por 52 episódios oferecidos pela Samtoy (Bandai).

Curiosidade: o final dos comerciais sofreu uma pequena alteração no auge do sucesso da série. Por causa da pirataria que estava muito forte no Brasil na ocasião, a Samtoy alterou a fala do garotinho ao final para que ele avisasse os fãs que os únicos bonecos originais eram os da Bandai (esta variação pode ser vista no último pedaço do vídeo).

Comerciais de TV - Os Cavaleiros do Zodíaco

Aqui um vídeo com os três comerciais de TV dos bonecos (linha Saint Cloth Series, popularmente chamada no Brasil de Diecast) que a Rede Manchete tinha que exibir no acordo de permuta por 52 episódios oferecidos pela Samtoy (Bandai). Curiosidade: o final dos comerciais sofreu uma pequena alteração no auge do sucesso da série. Por causa da pirataria que estava muito forte no Brasil na ocasião, a Samtoy alterou a fala do garotinho ao final para que ele avisasse os fãs que os únicos bonecos originais eram os da Bandai (esta variação pode ser vista no último pedaço do vídeo).

Publicado por CavZodiaco - Os Cavaleiros do Zodíaco em Sexta, 1 de setembro de 2017

📷
Total: 1 imagem
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs


o que foi publicado no dia 01 de setembro dos anos anteriores?