A Lenda de Fênix: fan filme brasileiro ultrapassa a marca de 100 mil visualizações em apenas 10 dias!

📅segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018, as 09h21min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Lançado há apenas 10 dias, o fan filme brasileiro A Lenda de Fênix ultrapassou a impressionante marca de 100 mil visualizações no Youtube! Trata-se de um curta metragem live-action, sem fins lucrativos, escrito e dirigido por Nando Rodrigues, baseado no anime "Os Cavaleiros do Zodíaco", e focado no personagem Ikki de Fênix. É uma realização da Raciocinando Filmes, em parceria com o Friends Group Entertainment e a Hipnóticos Filmes.

O projeto conta com a participação do dublador original do Ikki no Brasil, o Leonardo Camillo, e também com o dublador Flavio Dias (Poseidon na Gota Mágica e Sísifo em Lost Canvas) fazendo a narração. Wilken Mazzel, como Thomas, e Beatriz Villa, como Esmeralda, completam o trabalho de dublagem.

Caso queira saber como foi a pré-estreia em Mogi das Cruzes, São Paulo, CLIQUE AQUI.

Release Oficial:

O sonho e paixão pelo anime japonês Os Cavaleiros do Zodíaco instigaram o jovem publicitário Nando Rodrigues a partir para sua própria criação: A Lenda de Fênix. O curta-metragem é um filme live action baseado no anime, com foco em Ikki de Fênix, um dos protagonistas da série. No filme, o personagem segue uma jornada solitária até encontrar Thomas, um jovem misterioso em busca de vingança. O encontro dos dois traz à tona sentimentos do passado de Ikki.

Quando criança, Nando teve contato com a série de anime Os Cavaleiros do Zodíaco, também conhecido como Saint Seiya, criada por Masami Kurumada no ano de 1985 no Japão. Inicialmente, era apenas uma série de mangá, mas pelo tamanho sucesso que fez entre os fãs, logo se tornou uma série televisiva. O enredo original acompanha a história um grupo de guerreiros místicos, conhecidos como cavaleiros, que usam em suas lutas armaduras sagradas baseadas em constelações. O objetivo dos cavaleiros é defender a reencarnação da deusa grega Atena contra outros deuses que querem dominar a Terra. No Brasil, o anime foi exibido nas emissoras Rede Manchete, Rede Bandeirantes, Rede 21, Play TV, Rede Brasil e Cartoon Network.

Sobre o filme

Toda a produção do curta metragem foi de forma independente e de responsabilidade da Raciocinando Filmes, produtora audiovisual criada no ano de 2017 por Nando Rodrigues. O publicitário já tem no currículo outro curta-metragem, o STORGE, criado durante o Festival 72 HORAS RIO. Ainda, para A Lenda de Fênix se tornar um dos primeiros filmes baseados no anime Os Cavaleiros do Zodíaco no Brasil, a produtora teve como principal alicerce o grupo de youtubers mogianos Friends Groups Entertainment, que já alcançam 60 mil inscritos no canal e contam com diversas produções independentes. O live action também teve parceria da Hipnóticos Filmes, uma produtora independente que aborda gêneros de suspense, mistério, fantasia e terror. A Hipnóticos Filmes já esteve presente em mais de 60 festivais e marcou presença, além do Brasil, no Egito, EUA, Rússia, Inglaterra, Espanha, Alemanha e Austrália.

Posteriormente, o curta será legendado em oito idiomas e tem participação de Leonardo Camilo, um dos dubladores originais da série no Brasil e também Flávio Dias que faz a narração do filme.

📷
Total: 40 imagens
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs


o que foi publicado no dia 12 de fevereiro dos anos anteriores?