Saint Seiya Online: matéria especial destacando 14 armaduras incríveis que podem ser utilizadas no jogo!

📅sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018, as 11h30min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Um dos aspectos mais famosos da série Saint Seiya são as Armaduras Sagradas baseadas em constelações. Contudo, apesar de existir um total de 88 constelações, muitas armaduras nunca foram apresentadas na série original, sendo apenas exploradas em spin-offs e séries derivadas.

Em Saint Seiya Online, MMORPG produzido pela SEGA e pela Perfect World, e lançado no Brasil ano passado pela Ongame Entretenimento, várias dessas "novas" armaduras estão disponíveis. Atendendo a pedidos dos fãs, decidimos fazer um post especial falando das Armaduras de Bronze secundárias do jogo.

Download do Jogo:

Ainda não está jogando Saint Seiya Online? Não perca tempo e faça o download gratuito hoje mesmo CLICANDO AQUI. Não deixe de conferir as configurações mínimas e recomendadas para rodar o game CLICANDO AQUI.

Escudo

Fazendo jus ao nome, a Armadura de Escudo é caracterizada pelo grande escudo localizado no braço esquerdo de seu usuário. A técnica principal do usuário desta armadura é o Escudo da Arrogância, que além de proteger o cavaleiro dos ataques inimigos, realiza um contra-ataque provocando sérios danos.

Observação: a Armadura de Escudo nos foi apresentada inicialmente no filme da deusa Éris, com o personagem Yan de Escudo. Apesar de rumores dizerem que seu poder defensivo é tão grande quanto o do Escudo da Armadura de Dragão, vimos no filme que o Shiryu saiu vencedor! Em Saintia Shô, conhecemos também o Cavaleiro de Prata Juan de Escudo.

Armadura de Escudo

Sextante

Tendo sua forma baseada em um Sextante, objeto que permite medir a altura e distância angular dos astros, a Armadura de Sextante possui uma relação intrínseca com os elementos do universo, como poeira e areia estelar, o que faz com que ela possua uma ressonância com todas as armaduras já criadas. A técnica principal do usuários desta armadura é a Astromancia, que causa dano aos inimigos e restaura as forças dos aliados.

Observação: na Gigantomaquia, história paralela lançada com aprovação do mestre Kurumada, foi nos apresentado a personagem Yuuri de Sextante, embora o desenho da sua armadura não tenha sido mostrado.

Armadura de Sextante

Peixe Voador (Volans)

Baseado na constelação e criatura de mesmo nome, a armadura de Peixe Voador (Volans) está sempre relacionada a usuários que possuem o poder de utilizar as forças dos mares. A técnica principal dos usuários desta armadura é a Invocação do Mar, que invoca um turbilhão de água para derrotar os inimigos.

Observação: na primeira temporada da série Ômega, a Armadura de Peixe Voador foi utilizada pelo personagem chamado Argo, que inclusive azucrinou a vida de Kouga e Souma no começo do anime. Na série Lost Canvas também nos foi apresentado um personagem utilizando a Armadura de Peixe Voador, mas seu nome não foi revelado.

Armadura de Peixe Voador (Volans)

Serpente

A constelação de Serpente é uma das constelações mais antigas, sendo nomeada tempos atrás devido sua forma que representa uma criatura exótica. Os usuários dessa armadura são conhecidos pelas suas habilidades excepcionais no uso de veneno, tanto para fins médicos como para combates.

Observação: alguns fãs já especularam que a armadura do personagem Dócrates, da série clássica, poderia ser de Serpente, mas a verdade é que o fato nunca foi comprovado oficialmente. Armadura exclusiva de Saint Seiya Online até o momento!

Armadura de Serpente

Peixe Austral

Armadura baseada em uma constelação admirada desde as eras antigas, que recebeu associações a diversos mítos e criaturas místicas com o passar dos séculos. Apenas pode vestir a Armadura de Peixe Austral, aquele que dominar as forças místicas dos oceanos. As Águas Escarlates, que protegem os aliados e varrem os inimigos para longe, é a principal técnica dos usuários desta armadura.

Observação: armadura exclusiva de Saint Seiya Online até o momento!

Armadura de Peixe Austral

Camaleão

A já conhecida Armadura de Camaleão, utilizada por June na série clássica, também pode ser conquistada em Saint Seiya Online. Apesar de possuir uma forma um pouco diferente da exibida no manga e no anime, os golpes com chicote continuam sendo a principal arma dos usuários desta armadura.

Armadura de Camaleão

Hidra Macho

Baseada na constelação de Hydrus, esta armadura possui diversas presas retráteis cheias de veneno. Devido a semelhança, muitos a confundem com a armadura de Hidra Fêmea (que é baseada na constelação de Hydra), mas na verdade tratam-se de duas armaduras diferentes.

Observação: o personagem Ichi, da série clássica, utiliza a Armadura de Hidra Fêmea, embora no mangá e no anime só seja citado como Hidra. Entretanto, na primeira temporada da série Ômega, Ichi foi "promovido" a Cavaleiro de Prata e passou a utilizar a Armadura de Hidra Macho. Ele se alia aos Marcianos e aparece protegendo a Ruína da Terra.

Armadura de Hidra Macho

Coroa Boreal

Segundo a mitologia grega, é a coroa atirada aos céus pelo deus Dionísio quando ele tentava provar para Ariadne que não era um mero mortal. Rumores dizem que é uma das armaduras com maior força de vontade e que pode sentir caso seu usuário esteja em perigo mesmo estando do outro lado do mundo.

Observação: na primeira temporada da série Ômega, ela é utilizada pelo personagem chamado Dali. Ele participa da Batalha de Cavaleiros, mas é vencido por Éden. Em Saintia Shô, conhecemos também a Saintia chamada Katya de Coroa Boreal.

Armadura de Coroa Boreal

Coroa Austral

Existem diversas lendas que contam o nascimento da constelação em que se baseia esta armadura. Algumas dessas lendas dizem que era uma coroa que pertencia ao deus Apolo, enquanto outras dizem que é um tributo deixado nos céus por Dionísio para sua falecida mãe. Assim como sobre sua origem, há poucas informações sobre os cavaleiros que já vestiram esta armadura, tornando-a um grande mistério.

Observação: armadura exclusiva de Saint Seiya Online até o momento!

Armadura de Coroa Austral

Cruzeiro do Sul

Por ser baseada na menor e mais conhecida constelação dos céus, é uma armadura muito cobiçada pela qual muitos aspirantes a cavaleiro já perderam suas vidas. Poucos cavaleiros conseguiram vestir essa armadura desde os tempos mitológicos, mas todos os que conseguiram tinham um grande poder.

Observação: inicialmente ela nos foi apresentada durante o filme da Éris, com o personagem Kraisto (Christ) de Cruzeiro de Sul. Depois, durante a primeira temporada da série Ômega, vimos que o pai do Souma, chamado Kazuma, também vestiu a armadura. Em Saintia Shô, conhecemos também o Cavaleiro de Prata George de Cruzeiro do Sul.

Armadura de Cruzeiro do Sul

Popa

Representa a Popa (parte inferior) do navio utilizado por Jasão e os Argonautas. Em conjunto com as constelações de Carena (Quilha) e Vela (Vel), formam um navio completo. Por este motivo, é dito que os cavaleiros dessas três constelações estão destinados a laços fortes de amizade.

Observação: na série Lost Canvas, fomos apresentados ao personagem Lacaille de Popa, um Cavaleiro de Prata e discípulo de El Cid de Capricórnio.

Armadura de Popa

Rena

A Armadura de Rena é baseada em uma constelação antiga, que já não existe mais. Perto de onde esta constelação ficava é possível ver a grande constelação de Girafa, que também teve alguns de seus elementos incorporados na concepção desta armadura.

Observação: durante a primeira temporada da série Ômega, pudemos ver o personagem Rudolph de Rena, um estudante da Palaestra que nunca chegou a vestir sua armadura.

Armadura de Rena

Erídano

De acordo com a mitologia grega, o Rio Erídano foi um Rio Divino nascido da união dos Titãs Oceano e Tétis. A técnica principal dos usuários desta armadura é a Força Fluente, que simula o fluxo agitado das águas do Rio Erídano.

Observação: na série Lost Canvas nos foi apresentado um personagem utilizando a Armadura de Erídano, mas seu nome não foi revelado.

Armadura de Erídano

Oriolus Prateado

Uma das poucas armaduras que não é baseada em uma constelação, a Armadura de Oriolus foi criada a partir da aparência de uma ave encontrada no continente asiático.

Observação: é uma armadura criada exclusivamente para jogo, não apresentada em nenhuma outra mídia.

Armadura de Oriolus Prateado

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs


o que foi publicado no dia 16 de fevereiro dos anos anteriores?