Saga de Asgard: anime completa 30 anos da sua estreia no Japão!

📅segunda-feira, 23 de abril de 2018, as 11h07min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

A Saga de Asgard completa hoje 30 anos da sua estreia no Japão. O primeiro episódio, "Inimigos do extremo norte! Os lendarios Guerreiros Deuses" (Kyokuhoku no teki! Densetsu no God Warriors!), foi ao ar na TV Asahi as 19h do dia 23 de abril de 1988 (um Sábado).

Contendo 26 episódio, esta saga foi criada e exibida no Japão entre abril e novembro de 1988 (cerca de 7 meses). É uma história que não existe no mangá e foi criada integralmente pela Toei Animation, sem participação do criador Masami Kurumada (ele chegou a revelar em entrevistas que apenas deu uma olhada no roteiro, sem ter qualquer influência). Ela foi criada pois Kurumada ainda começava a desenvolver o mangá da Saga de Poseidon. Como o anime ainda fazia bastante sucesso no Japão, a Toei Animation não viu outra opção a não ser criar e animar uma saga própria, antes de iniciar a animação de Poseidon.

Para conferir um resumo completo da Saga de Asgard, acesse pelo menu Animes -> Saga de Asgard ou CLIQUE AQUI.

📷
Total: 3 imagens
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs


o que foi publicado no dia 23 de abril dos anos anteriores?