Saint Seiya Online: mais uma matéria especial, desta vez comparando pontos específicos da história do game com relação ao mangá!

📅sexta-feira, 26 de janeiro de 2018, as 13h48min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Ao adaptar uma história para mídias diferentes, alguns pontos dessa história acabam sofrendo diversas alterações. Sabemos que é normal que isso ocorra quando um livro torna-se filme ou quando um mangá é adaptado em anime.

Em Saint Seiya, por exemplo, há várias alterações no que diz respeito a história do mangá para o anime, como o caso Grande Mestre do Santuário, dos Guerreiros Azuis (Blue Warriors) do mangá ou da Saga de Asgard do anime.

Este tipo de alteração também ocorre quando as obras são adaptadas em forma de jogos. É muito comum que um jogo de uma obra famosa não cubra um ponto específico da história ou que possua alguma história completamente exclusiva. Por este motivo, decidimos separar algumas das diferenças e conteúdos exclusivos que existem na história do jogo Saint Seiya Online, lançado de forma oficial no Brasil pela Ongame Entretenimento, com relação a história do mangá em mais uma matéria especial. Se ainda não está jogando, não deixe de conferir o SITE OFICIAL de Saint Seiya Online e faça o download hoje mesmo!

Observação: obviamente, como se trata de um jogo extenso, há várias outras histórias e aventuras para descobrir que não conseguimos listas ainda, mas abaixo você confere as que julgamos como principais!

Treinamento de Seiya:

O treinamento para se tornar uma cavaleiro é um pouco mais abordado no jogo do que na obra original, uma vez que o personagem controlado pelo jogador também precisa se tornar um Cavaleiro de Atena.

Seiya e o personagem do jogador praticando

Seiya falando sobre sua amizade com o personagem do jogador

Em Saint Seiya Online o jogador descobre que seu personagem é um parceiro de treinamento de Seiya, e que, apesar da competição pela armadura, Seiya é um bom amigo e não vê problemas em compartilhar técnicas de treinamento, como os segredos do cosmo.

Em sua fuga do Santuário após conquistar a Armadura de Pégaso, Seiya também tem a ajuda do personagem do jogador para fugir dos capangas de Shina.

Personagem do jogador enfrentando os capangas de Shina no lugar de Marin e Seiya

Ataque do Submundo e o Destino de Orfeu:

Apesar da obra original só nos apresentar Hades em capítulos mais avançados da história, em Saint Seiya Online o primeiro contato com as forças do mundo dos mortos ocorre bem mais cedo, mostrando que Pandora e os Deuses Gêmeos começam a colocar em prática os planos de Hades mesmo enquanto ele e as 108 estrelas malignas ainda estão selados.

Enquanto Seiya retorna ao Japão, o personagem do jogador vai até o Santuário para obter informações. Lá você conhece Pandora, Eurídice e Orfeu antes dos acontecimentos da Saga de Hades, ou seja, antes da morte de Eurídice.

Pandora, está se passando por uma moça gentil que está preocupada com o desaparecimento de várias pessoas, enquanto Orfeu investiga os desaparecimentos acompanhado de sua amada Eurídice.

Após investigar os acontecimentos, você descobre que Pandora é na verdade a responsável pelo desaparecimento das pessoas e que seus planos são quebrar os selos que impedem o tráfego entre a Terra e o Submundo e reviver a Armadura de Hades.

Com a ajuda de Orfeu e dos Cavaleiros de Ouro, é possível frustrar os planos de Pandora e dos deuses Gêmeos, contudo Eurídice perde a vida como consequência de uma das batalhas e Orfeu decide ir até o Submundo resgatá-la.

Aiolia, Shaka e Aldebaran enfrentando Hypnos e Thanatos

Orfeu ao perceber a morte de Eurídice

Guerra Galáctica:

Antes de sair do Santuário, o Grande Mestre lhe dá a missão de executar os cavaleiros que estão no Oriente participando da Guerra Galáctica. Ao chegar no Oriente, você descobre que esta missão deve ser realizada junto do Cavaleiro Hyoga de Cisne (que na obra original, recebe a mesma missão).

Enquanto investiga a razão de Seiya e os outros participarem da Guerra Galáctica, o personagem do jogador encontra atividade dos Cavaleiros Negros ao redor do Coliseu Graad e decide também participar do torneio.

Observação: a participação do jogador no torneio muda a chave de combates, substituindo o Cavaleiro de Fênix na luta contra Nachi de Lobo.

Cavaleiros Negros ao redor do Coliseu Graad

Máscara da Morte em Rozan:

Diferente do mangá, em que Máscara da Morte vai até os 5 Picos Antigos de Rozan apenas para assassinar Dohko de Libra, em Saint Seiya Online ele decide punir os habitantes de Rozan, afetando gravemente a região.

O jogador, junto de Shiryu e Lei-hu (Rival de Shiryu em Saint Seiya Online) devem enfrentar Máscara de Morte em uma série de combates, inclusive no Yomotsu Hirasaka.

Lei-hu enfrentando Máscara da Morte de Câncer

Ilha da Rainha da Morte:

Após descobrir a verdade sobre a identidade de Saori Kido e sobre Aiolos, os Cavaleiros precisam reagrupar e juntar forças para o ataque ao Santuário.

Para isso, é necessário encontrar Ikki de Fênix, que segundo rumores, voltou para a Ilha da Rainha da Morte.

Ao lado de Shun de Andrômeda, o jogador vai até a ilha e descobre que há 4 novos Grandes Cavaleiros Negros (Lobo, Hidra, Urso e Leão) e que eles comandam a ilha seguindo as ordens do Cavaleiro de Fênix, forçando os escravos a trabalharem nas minas de carvão.

Após investigações, é revelado que o Cavaleiro de Fênix que comanda os novos Cavaleiros Negros é um impostor, um Fênix Negro que assumiu a identidade de Ikki.

Fênix Negro sofrendo o ataque de Ikki

Submundo:

No Submundo, antes de chegar ao Muro das Lamentações, alguns Cavaleiros de Ouro são forçados a guardar prisões e enfrentar os cavaleiros em nome de Hades. Nestes combates, os Cavaleiros de Ouro trajam as mesmas surplices que usaram durante o ataque às 12 casas que ocorre no início da Saga de Hades.

Afrodite guardando uma das prisões do submundo

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs


o que foi publicado no dia 26 de janeiro dos anos anteriores?