Saga de Poseidon: episódios estão disponíveis no Now + dublagem da Gota Mágica chama a atenção!

📅segunda-feira, 26 de abril de 2021, as 11h02min

fonte: jbox.com.br
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

O sistema de streaming Now, da Claro, disponibilizou para aluguel os 15 episódios, em FullHD, da Saga de Poseidon dos Cavaleiros do Zodíaco. Cada um custa R$ 2,90. De acordo com o site Jbox, os episódios foram disponibilizados com a antiga dublagem da Gota Mágica, algo totalmente inesperado.

Diante disso, fizemos o teste e constatamos que não são todos os episódios que estão com a dublagem antiga. Alugamos o primeiro e ele está sim com a dublagem da Gota Mágica, inclusive com a música "Cavaleiros do Zodíaco", da Larissa e William, como tema de abertura. Já o encerramento é o "Blue Dream" de Che Leal (gravação da redublagem). Em seguida, alugamos o último episódio e ele está com a redublagem da Álamo, sendo a abertura "Soldier Dream" de Che Leal. Optamos por não alugar os episódios restantes.

Pelo o que averiguamos na época do lançamento dos Blu-rays pela Playarte, a Toei Animation é a detentora exclusiva dos direitos da dublagem da Gota Mágica e possui os áudios de todos os episódios, inclusive dos filmes antigos, mas em nenhum momento esta versão estaria disponível para licenciamento e, consequentemente, lançamento em qualquer tipo de mídia. Na época aconteceu uma negociação que se arrastou por muito tempo, mas sem sucesso. Não era uma questão financeira, simplesmente não havia nenhuma forma de conseguir estes áudios, eles sempre foram negados. Acreditamos que a negativa se deve a qualidade técnica dos áudios antigos.

No caso agora do Now, muito provavelmente a pessoa da Toei Animation que enviou o material para a Claro cometeu um erro enviando o áudio antigo do primeiro episódio. Fato similar aconteceu no iTunes, onde desde 2017 os 4 filmes antigos estão disponíveis para compra e locação. No caso, o filme do Abel encontra-se com a dublagem da Gota Mágica e todos os outros com a redublagem da Dubrasil.

📷
Total: 1 imagem
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs


o que foi publicado no dia 26 de abril dos anos anteriores?