Next Dimension: mangá completa hoje 15 anos do início da sua publicação!

📅terça-feira, 27 de abril de 2021, as 16h11min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

O mangá Next Dimension completa hoje 15 anos do início da sua publicação!

A história é considerada a continuação oficial da Saga de Hades clássica e conta com roteiro e traço do mestre Masami Kurumada. O mangá foi anunciado no começo de abril de 2006, em uma época onde os fãs tinham acabado de curtir a primeira parte da Fase Inferno de Hades em anime. O início das publicações se deu com um prólogo no dia 27 de abril de 2006, nas páginas da revista japonesa Weekly Shonen Champion 22+23 (local onde segue sendo publicado até hoje), da Akita Shoten.

Intitulado Saint Seiya: Next Dimension - Meiô Shinwa, inicialmente o mangá caminharia em paralelo ao mangá Lost Canvas (cujo anúncio foi feito na mesma época também), no que o Kurumada chamava de "Multi Angle Dual", porém este fato acabou se perdendo com o decorrer dos anos pela falta de periodicidade do mangá em comparação ao Lost Canvas.

Ele se sobrepõe inclusive a história do filme Prólogo do Céu, que tende a ser desconsiderado da cronologia oficial da série caso um dia o anime do Next Dimension seja produzido. Introduziu também o décimo terceiro Cavaleiro de Ouro, o Serpentário.

Ao todo já foram publicados 95 capítulos, compilados em 13 tankobons (o volume 13 será lançado em breve inclusive), quase sempre em forma de temporadas. Uma nova temporada está prevista para o mês de junho de 2021, mas quantidade de hiatos acaba chateando bastante os fãs.

No Brasil, o mangá é publicado pela Editora JBC desde setembro de 2011.

📷
Total: 1 imagem
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs


o que foi publicado no dia 27 de abril dos anos anteriores?