3DCG: rápida análise da estreia da 2ª temporada do remake/reboot dos Cavaleiros do Zodíaco!

📅domingo, 31 de julho de 2022, as 22h12min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Valeu a espera. A segunda temporada do anime remake/reboot em 3DCG dos Cavaleiros do Zodíaco finalmente estreou, desta vez no sistema de streaming Cryunchyroll (lembrando que a primeira temporada, que foi dividida em duas partes, era transmitida pela Netflix).

As promessas do diretor Yoshiharu Ashino, de uma temporada mais fiel ao mangá/anime, com adaptações mais sólidas, se concretizaram nos dois primeiros episódios.

Entretanto alguns "estragos" são definitivos e não podem ser consertados. Em uma analogia, queria eu que pudessem ser consertados como o Mu de Áries faz com as Armaduras de Bronze. O caso mais emblemático é o da Shaun, o Shun mulher agora (eu não consigo chamar este personagem de Shun, então para mim é a Shaun mesmo). É uma herança maldita que a série vai carregar até o fim, não tem como gostar desta parte depois de ter assistido várias vezes a primeira temporada. Por que não utilizaram a June como protagonista junto aos cinco Cavaleiros de Bronze? June inclusive aparece com o Daidaros de Cefeu, mestre dela e do Shun, na abertura (que é a mesma da primeira temporada, mas como modificações na parte final).

Já o plot do Grande Mestre se mostrou muito interessante, mostrando a passagem do Cosimodo (ou Quasimodo, personagem que sempre existiu no mangá) e que enaltece o porque dos Cavaleiros de Ouro serem fiéis ao Grande Mestre. Tacada de "Mestre" aqui. O mesmo vale para a utilização da Armadura de Taça, mostrando a derrota do Santuário de Atena para Poseidon e Hades, em um cenário catastrófico para a humanidade. Lembrando que o conceito de multiverso foi "aberto" em Saint Seiya há algum tempo já, então, neste quesito, aqui tudo é válido.

Para assistir os episódios, é preciso ser assinante do Crunchyroll. O plano mais barato custa R$ 14,90 e podemos dizer que vale muito a pena, mesmo se você é apenas fã de Saint Seiya e não curte outros animes. A assinatura se mostrará importante pois tudo indica que serão disponibilizados um episódio por final de semana. Lembrando que esta segunda temporada possui 12 episódios e vai até a luta na Casa de Virgem.

Por fim, uma crítica ao fato dos fãs brasileiros não terem a dublagem em português na estreia. Os episódios estão dublados em japonês, inglês e espanhol, com legendas em português, e a dublagem em português estava confirmada para a estreia, porém problemas técnicos e de bastidores causaram este verdadeiro pecado! Os fãs podem ficar tranquilos que a dublagem em português vai ser disponbilizada, mas ainda não existe data confirmada para isso. De qualquer forma, ficou um gosto amargo, ainda mais para o público brasileiro, que tanto ama os dubladores e não merecia isso nesta altura dos acontecimentos.

No decorrer da semana publicaremos diversas screenshots (capturas) dos episódios, bem como providenciaremos uma seção caprichada com resumos destes novos episódios. Fiquem ligados!

📷
Total: 23 imagens
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs


o que foi publicado no dia 31 de julho dos anos anteriores?