Ômega
"Saint Seiya Omega"
Lançamento no Japão: 1 de abril de 2012; no Brasil: 7 de setembro de 2013
Episódios (Duração): 51 episódios (24 minutos de duração cada)
Introdução
No dia 6 de fevereiro de 2012, Masami Kurumada e a Toei Animation anunciaram a produção de uma nova série animada dos Cavaleiros do Zodíaco (com traço de Yoshihiko Umakoshi). Com uma temática mais infantil e com um traço totalmente novo e futurista, a série Ômega estreou no Japão no dia 1 de abril de 2012, pela TV Asahi (os episódios eram exibidos sempre aos domingos, as 6h30 da manhã). Um dia antes, a Toei Animation promoveu uma pré-estreia mundial, com a exibição do primeiro episódio em cinemas de vários países. O Brasil não ficou de fora e a cidade de São Paulo foi a escolhida para receber o evento, que foi organizado pelo site CavZodiaco.com.br. A primeira temporada do anime possui 51 episódios. No Japão foram lançados, também, em formato DVD e Blu-Ray, totalizando 13 volumes.
No Brasil, a PlayArte foi a responsável pelo lançamento dos episódios em português, com dublagem pela DuBrasil, diretamente em DVD e Blu-Ray, a partir do dia 7 de setembro de 2013.
Episódio 1: "A lenda dos Cavaleiros revive!"
"Seiya ni yotte sukuwareta inochi! Yomigaere seinto densetsu!"
Data original da estreia: 1 de abril de 2012; no Brasil: 7 de setembro de 2013
Atena observa o bebê Kouga aprendendo a caminhar em sua direção. De repente, o céu fica vermelho. Atena toma Kouga em seus braços. Marte aparece e diz que veio buscá-la. Kouga chora. O Cavaleiro de Ouro Seiya de Sagitário surge para salvar Atena e o bebê. Marte diz que estava esperando por ele. Os dois começam uma luta corpo a corpo e Marte diz que com este cosmo tão baixo Seiya não conseguirá atingir a sua galáxia. Seiya diz que vai deter o poder de Marte e dispara os seus Meteoros de Pégaso. Alguns anos se passaram, em uma ilha, Shina treina o jovem Kouga para se tornar um Cavaleiro. O jovem diz que não quer se tornar um cavaleiro, mas Shina intensifica ainda mais o treino. Em seu quarto, Saori recebe a visita de Tatsumi, que traz algo para ela comer e beber. De volta ao treinamento, Shina pergunta para Kouga se ele já sentiu o cosmo. Ela explica que para poder quebrar uma pedra, ele tem que entender que a pedra é feita de átomos, assim como os seus corpos e assim como as estrelas que brilham no céu. Tudo no universo é feito de átomos. Sendo assim, o princípio para destruir algo é destruir os átomos, fazendo o universo dentro de si explodir, esse é o cosmo. Saori e Tatsumi observam o treinamento de Kouga. Kouga está cansado de treinar. Shina pede para que ele se concentre e queime o seu cosmo, caso contrário não poderá se defender e defender Atena. Kouga pergunta onde está esta Atena que Shina tanto fala, já que ela só existe na mitologia grega. A amazona então explica que ele foi salvo por Seiya e Kouga pergunta quem foi ele. Shina não responde e Kouga fala que preferia ter morrido quando bebê, já que ninguém explica nada para ele e ele não quer ser um cavaleiro. Ele chama Seiya de um grande idiota e Shina pede para ele não fazer isso, para ele não falar mal de Seiya.
Ela então o ataca, mas Kouga revida com um grande golpe, que faz a máscara de Shina até trincar. Ela então reconhece que ele possui um grande cosmo. Kouga foge. Em um local acima da praia, ele senta e reflete. Em seguida, ele vê uma flor e resolve levá-la para Saori. Ele entra no seu quarto e é repreendido por Tatsumi, na qual ele chama de velho homem. Tatsumi fala que ele não pode entrar no quarto da Saori sem permissão. Saori chega e Tatsumi fica sem jeito. Kouga entrega a flor e vai embora. Saori observa o seu braço, que agora carrega a maldição de Marte. Isso faz ela ficar bem debilitada fisicamente. Shina vai até o local e pergunta como Atena está. Saori responde dizendo que está bem, mas não tem muito tempo. Shina responde dizendo que Kouga ainda não está pronto para ser um Cavaleiro. Saori pede para que eles acreditem em Kouga, embora ela quisesse que ele tivesse uma adolescência mais divertida, apesar do destino dele seja lutar. O poder de Marte começa a tomar ainda mais o seu corpo, isso é um sinal de que o inimigo está ressurgindo. Kouga sonha com Seiya. Saori vai até ele (ela caminha com a ajuda de uma bengala que tem o símbolo do Pégaso). Ela pergunta como está indo o treinamento e ele responde que está se esforçando, fazendo o que pode. Ela pede desculpas para ele, já que está fazendo-o ficar naquele lugar isolado do mundo por anos. Ele diz que não se importa, já que Shina lhe ensina bastante coisas, apesas dela ser assustadora. Ele diz que Tatsumi também é engraçado e que apesar de tudo, ele pode ficar sempre perto dela. Ele pergunta porque deve se tornar um cavaleiro. Saori diz que se ele não se tornar um cavaleiro, não poderá se proteger. Ele pergunta se ela se refere a Atena também e questiona sobre a sua existência. Saori diz que algum dia ele saberá. Ele então pergunta sobre Seiya e explica o sonho que teve com ele. A deusa apenas responde que ele entenderá tudo um dia. Ela então entrega a pedra que carrega em um colar. Ela diz que é muito importante e que ele deve sempre ficar com ela. De repente, marte surge no local. Ele diz que não há mais Cavaleiros de Ouro para protegê-la e a chama de Atena. Kouga fica surpresa e percebe que Saori é Atena. Marte diz que para governar o mundo, ele precisa do poder de Atena. Saori diz que este mundo foi colocado sob sua responsabilidade e ela deve proteger todas as pessoas que vivem nele, sem se importar consigo mesma. Kouga intervém e diz para Marte não tocar em Saori.
O vilão reconhece ele como o bebê de anos atrás. Tatsumi surge com a sua espada de bambu para salvar Saori, mas é ele quem é salvo do golpe de Marte por Shina de Cobra . A amazona de prata ataca com o Garras do Trovão. Marte reconhece Shina e diz o seu nome. O golpe dele é muito forte e ele acaba ferindo Shina gravemente. Marte ataca com um golpe de fogo e destrói a máscara de Shina. Shina pede para Kouga proteger Atena. Em volto ao fogo, Kouga tenta de forma desesperada ajudar Saori. Ele então queima o seu cosmo e a Armadura de Pégaso desperta, saindo da pedra e envolvendo o seu corpo. Kouga finalmente se tornou o Cavaleiro de Pégaso. Seiya, em espírito, pede para Kouga queimar o seu cosmo. Ele então dispara um Meteoro de Pégaso, dispersando o poder de Marte. Kouga não acredita no que fez e Seiya explica que é o cosmo. Kouga parte com tudo para cima de Marte.
Episódio 2: "Uma nova jornada"
"Tabidachi! Shinsedai no Seinto!"
Data original da estreia: 8 de abril de 2012; no Brasil: 7 de setembro de 2013
Saori pede para Kouga trilhar o próprio caminho e seguir o seu destino. Tudo não passou de um sonho e quando ele acorda ele vê Shina. Ela pergunta se ele está bem, mas quem não está bem é ela. Neste momento, Kouga lembra do desfecho da luta contra Marte, quando teve o seu golpe contido pelo inimigo. Marte avisa a Saori que a raiva não combina com o cosmo dela e a captura com o seu poder. Kouga nada pode fazer. Marte então dispara um poderoso golpe, que praticamente destrói a ilha toda. Shina se colocou na frente do seu discípulo para salvá-lo. Shina desmaia. Ela acaba recebendo tratamentos médicos, sob os olhares de Tatsumi. Chove na ilha e Kouga corre em direção à praia. Ele chora. No outro dia, Shina acorda e recebe a notícia de que Kouga está indo embora. Ela diz que a pedra da sua armadura de Pégaso mostrará o caminho da vitória para ele. Tatsumi leva Kouga de barco até o continente. Chegando lá, um jovem rouba a pedra da sua armadura. O garoto pede para Kouga tomar de volta a pedra, embora não seja permitido cavaleiros lutarem entre si, mas o jovem Pégaso não consegue. Kouga então leva um soco com cosmo de fogo e desmaia. De noite, ele acorda e o garoto prepara algo para eles beberem. O garoto se revela Souma e explica que cada cosmo possui uma característica (elemento) e o seu é o fogo. Os outros são: Vento, Trovão, Terra, Água, Escuridão e Luz, totalizando sete. Sendo assim, os cavaleiros podem treinar para manifestar estas características. Kouga pergunta como ele pode manifestar uma delas, mas Souma não sabe explicar direito. Entretanto, ele diz que geralmente ele eleva a sua consciência, concentra o seu cosmo e explode em um golpe. Souma então revela a sua armadura: Leão Menor. Ele pergunta qual é a armadura de Kouga e ele responde que é Pégaso. Souma leva um susto e diz que ele deve ter uma conexão com o lendário Cavaleiro Seiya de Pégaso. Kouga pergunta se ele conhece Seiya, mas Souma diz que apenas conhece o nome dele, afinal, todos os cavaleiros conhecem o nome dele, mas não sabe o paradeiro dele. Kouga então reclama que o café está muito amargo.
Os dois resolvem partir e Souma diz que está em missão para a Palaestra, já que uma grande manifestação de cosmo aconteceu perto daquele local. Kouga diz que Atena foi sequestrada. Souma não acredita e diz que sabe onde Atena está. Kouga pergunta onde ela está e agarra Souma. O Leão Menor então resolve levar Kouga até Atena, mas o obriga a remar o barco em direção a Palaestra, local onde Atena está (ou pelo menos que Souma acha que ela esta ou que alguém sabe onde ela está). Kouga pergunta o que é Palaestra e Souma responde dizendo que é uma espécie de escola para os Cavaleiros. Em uma floresta, ambos são surpreendidos por um inimigo. Trata-se de Ordykia (Oldyucure) de Mantis, marciano do esquadrão de espionagem de Marte. Souma fica surpreso ao ver o inimigo, como se o reconhecesse, e então veste a sua armadura de bronze. O Cavaleiro de Atena é golpeado por Ordykia, mas se recupera e contra-ataca. Kouga veste a sua armadura de Pégaso e parte para a briga também. Ordykia dispara vários golpes para cima de Kouga, atingindo-o em cheio.
Souma ajuda o Pégaso e pede para ele ficar de fora da luta. Ordykia ataca com o golpe Névoa das Trevas (Dark Mist), tomando o lugar em escuridão. Souma é atingido várias vezes e não consegue se defender ou contra-atacar. O Cavaleiro de Bronze entende que Ordykia possui o cosmo da escuridão. Kouga levanta e queima o seu cosmo. A luz do seu cosmo detém a escuridão de Odykia. Souma aproveita e dispara o golpe Chama Ardente (Flame Desperado), ou em uma tradução mais literal Fogo Bandido. O golpe derrota Ordykia. Souma pede desculpa para Kouga, o Cavaleiro de Pégaso, por ter duvidado dele. Ordykia levanta e acaba morto em seguida por alguém misterioso. Marte reflete sobre o poder de luz do cosmo de Kouga. Os dois chegam perto de Palaestra e Kouga promete que ficará forte para trazer Saori de volta.
Episódio 3: "Aquela que controla o vento!"
"Kamen no okite! Kaze no Seinto arawaru!"
Data original da estreia: 15 de abril de 2012; no Brasil: 7 de setembro de 2013
Kouga e Souma estão em uma floresta e sobem em direção a Palaestra. Chegando lá, eles são recebidos pela Amazona de Bronze Yuna de Águia. Kouga se surpreende ao vê-la de máscara. A heroína ataca o Pégaso, que apenas tenta se defender. Yuna diz não sentir o cosmo de Kouga. De repente, Kouga veste a Armadura de Pégaso. Neste momento, Geki chega ao local e parabeniza Kouga, aprovado para ingressar na Palaestra. Tudo não passou de um teste. Em Palaestra, de frente a Estátua de Atena, Yuna é atormentada por três cavaleiros. Eles perguntam sobre o novato, mas ela não responde o que eles querem saber. Os três zombam de Yuna dizendo que não conseguem saber se ela está mal-humorada ou não, já que ela usa máscara e eles não podem ver as feições do seu rosto. Ela então pede para eles chamarem um professor para que eles possam lutar (já que nenhum cavaleiro pode se enfrentar sem autorização de um superior). Geki chega neste momento e lembra que não é permitido lutas entre cavaleiros. Novamente de frente a Estátua de Atena, Geki e Souma fazem reverência a deusa, mas Kouga não entende e questiona o fato. Geki explica que todos os cavaleiros tem que mostrar respeito a Atena. Ele pergunta também onde Kouga conseguiu a Armadura de Pégaso. O jovem cavaleiro responde dizendo que ela estava na ilha onde ele vivia e que ele recebeu de um cavaleiro chamado Seiya, que o salvou. Em outro local, o vice-diretor da Palaestra explica que lá é o local perfeito para os Cavaleiros de Bronze aprenderem, competirem e se aperfeiçoarem. Kouga pergunta onde está Atena (Souma repreende Kouga, devido ao seu estilo debochado). O vice-diretor responde dizendo que ela está no Templo Sagrado, no Santuário. Kouga diz que quer vê-la, mas o vice-diretor responde que ele não pode, ao menos que ele se torne um Cavaleiro de Ouro. Ele explica que no momento só existem dois Cavaleiros de Ouro no Santuário e outros estão em missões pela Palaestra. Souma aproveita a ocasião e conta o resultado da sua missão. Ele diz que a ilha foi parcialmente destruída devido ao conflito de cosmos poderosos e, de acordo com o que Kouga falou, Atena foi raptada. O vice-diretor diz que isso não é possível pois a própria Palaestra e o Santuário estariam em tumulto. De qualquer forma, ele promete avisar o diretor assim que ele voltar. Souma leva Kouga para conhecer o seu quarto (que está uma verdadeira bagunça) e em seguida eles vão para o refeitório para comer. Kouga pergunta porque tem poucas pessoas no local e Souma explica que eles estão em férias até amanhã, sendo que cada um dos cavaleiros voltou para a sua terra natal. Kouga diz que quer ir procurar Saori logo e deixar a Shina e o Tatsumi tranquilos. Souma pergunta se Saori é realmente Atena. Kouga diz que também não sabia que Saori era alguém tão importante, já que se soubesse teria se esforçado mais nos treinamentos.
No lado de fora, eles encontram Yuna. Ela diz que Atena está bem, já que ela viu nas estrelas. Kouga pede para ela falar mais sobre Atena e pergunta porque ela está usando máscara. A garota vai embora deixando Kouga falando sozinho. Em outro local, ela lembra do momento em que recebeu a sua máscara (provavelmente da sua mestra, não revelada ainda) e quando prometeu ser a Amazona mais forte e lutar para honrar Atena. Ainda do lado de fora, Kouga tenta vestir a sua armadura e não consegue. Ele então pensa em Atena e finalmente consegue vesti-la. Três cavaleiros surgem no local e eles indagam o fato do lendário cavaleiro Seiya ter sido o Cavaleiro de Pégaso. Kouga responde dizendo que eles não tem nada a ver com isso. Um deles (Spear) pergunta onde ele conseguiu a armadura e provoca Kouga, tentando fazê-lo lutar e ser expulso de Palaestra. Ele então dá um soco na parede e consegue fugir, enganando os três. Kouga chega no local onde Yuna está. A amazona mostra onde está a constelação de Pégaso, indicando as estrelas. Ele pergunta novamente se Atena está bem. Ela mostra então a estrela de Atena e diz que ela brilha de forma normal, embora exista algo, uma sombra em uma parte da estrela, algo que está ameaçando Atena, mas que ainda existe tempo para que eles possam ajudar Atena. Kouga diz acreditar em tudo e percebe que Yuna também está preocupada com Atena. A amazona diz também que a constelação de Pégaso tem uma personalidade ruim, mas possui algumas partes boas também. No lado de fora, Yuna diz que gostaria de viver sem a máscara e sentir o vento bater em seu rosto, já que o vento é um atributo do seu cosmo.
Kouga pergunta quem determinou esta lei, mas Yuna não sabe. É fim de tarde em Palaestra e Spear surge novamente para atormentar Kouga e Yuna. Kouga decide lutar, mas Geki surge no local e determina que Yuna lute contra Spear de Peixe-Espada. A luta começa, Yuna ataca com o golpe Tufão Explosivo (Blast Typhoon) e Spear ataca com o golpe Peixe-Espada Cortador (Swordfish Cutter). A luta segue parelha. Geki aproveita e explica para Kouga que alguém como ele, que não liga para as leis é um problema, porém alguém que siga estritamente as regras, como Yuna, também é. Ele diz que no passado, quando era um Cavaleiro de Urso, ele ficou um tempo afastado do Santuário por ter quebrado regras, mas em troca ele conheceu grandes companheiros (Seiya e cia). Agora ele é um professor em Palaestra graças a Atena, que guiou o seu caminho. Ele então diz que aquele que segue rigorosamente as regras nunca será um verdadeiro Cavaleiro, é necessário seguir as leis do coração. De volta a luta, Spear leva vantagem agora e derruba Yuna. Quando tudo parecia perdido, Yuna vê a estrela de Atena e Kouga a incentiva a não desistir e abrir o seu caminho com suas próprias forças. Yuna queima o seu cosmo, retira a sua máscara e dispara o poderoso golpe Tornado Divino (Divine Tornado). Yuna é a vencedora do combate. As aulas recomeçam em Palaestra e Yuna está sem máscara, para surpresa de suas amigas. Kouga se apresenta formalmente a todos de Palaestra. Ionia, o diretor de Palaestra, diz que está ansioso para conhecer Kouga.
Episódio 4: "O filho do herói!"
"Eiyu no Musuko! Ryuho tai Koga!"
Data original da estreia: 22 de abril de 2012; no Brasil: 7 de setembro de 2013
Em Palaestra, Kouga decide partir para o Santuário, para encontrar Atena. No caminho, ele cruza com Ryuho de Dragão. Uma ligação cósmica entre eles acontece e o jovem Dragão diz que é cedo para o Pégaso partir, já que ele ainda não conseguiu despertar o elemento luz do seu cosmo. No dia seguinte, na sala de aula, Kouga conta para Souma e Yuna que tentou sair da Palaestra, mas que alguém o impediu. De repente, Ichi de Hidra entra na sala e Kouga pensa que ele é um professor. Souma diz que ele é um aluno também, amigo do professor Geki, mas que está lá porque não conseguiu encontrar o elemento do seu cosmo. Ryuho chega na sala e Kouga diz para os outros que foi ele que o impediu de ir embora. Todos ficam felizes com o retorno do pequeno Dragão. Souma diz que isso é incrível, já que Ryuho é filho do lendário Cavaleiro de Bronze Shiryu de Dragão. O sino toca e todos vão para a próxima aula, em um outro local. Surge Georges, o professor que dá aulas de cosmo e seus respectivos elementos. Ele pergunta se Ryuho está bem de saúde. O jovem Cavaleiro de Bronze responde que sim, graças a viagem a sua terra natal. Kouga pergunta se ele tem algum problema e Ryuho responde dizendo que o seu corpo não é muito resistente desde que nasceu. O professor Georges pede para eles colocarem a armadura em um braço apenas. Kouga não sabe como fazer isso, mas Ryuho o ajuda explicando que ele deve concentrar sua mente só no ponto em que deseja colocar a armadura. Kouga se concentra e consegue. Com seu cosmo, Georges traz a tona rochas gregas para serem utilizadas no treinamento. Ele pede para todos se colocarem em posição e utilizarem seus elementos para destruirem as rochas. Ryuho aproveita para explicar para Kouga que existem sete tipos de elementos: fogo, vento, trovão, terra e água, além de luz e trevas. Ele então dispara um golpe com o seu elemento, água, e destrói facilmente a rocha. O jovem Dragão explica também que os elementos possuem vantagens e desvantagen sobre os outros (o vento, por exemplo, é mais forte que o trovão, assim como o fogo é mais forte que o vento). Entretanto, luz e trevas são exceção. O professor Georges pede para os alunos de elemento água atacarem os de elemento terra. O elemento terra é mais forte que o elemento água. Ryuho segue a ordem do professor e consegue se sobressair sobre a defesa de terra de uma amazona. Ichi entra na conversa e diz que apesar dos elementos terem vantagens e desvantagens sobre os outros, o cosmo está acima de tudo, portanto alguém que possua uma cosmo superior, vai superar as limitações dos elementos. Ichi explica algo importante também: as armaduras se uniram ao poder do universo e se transformaram nas pedras das armaduras, ganhando assim um novo poder. Os cavaleiros entraram em uma nova era, a era dos elementos. Todos os alunos parabenizam Ryuho. O professor Georges também reconhece o poder do Dragão.
Já de noite, Ryuho encontra Kouga. Ele diz que Kouga está se esforçando bastante. Kouga diz que desistiu de ir embora porque quer aprender a usar o seu elemento. Ryuho parece um pouco debilitado e diz que está um pouco cansado. Kouga pergunta porque ele quer ser um Cavaleiro, já que o seu corpo é fraco. O jovem Dragão responde que é para trazer seu pai de volta ao normal. Ele diz que quando era mais novo, seu pai perdeu todos os cinco sentidos em uma batalha. Apesar disso, ele diz que seu pai, Shiryu, o treinou comunicando-se com o seu cosmo, sempre sob os olhares atentos da mamãe Shunrei. Ryuho disse que seu pai uma vez, ao elevar o seu cosmo, recuperou a visão, por isso ele quer elevar o seu cosmo ao máximo para poder ajudar o seu pai. Ryuho pergunta porque Kouga quer ser um cavaleiro. Ele responde que quer ficar forte para salvar Saori. Ryuho fica surpreso ao perceber que o Pégaso sabe o nome de Atena. O professor Georges chega no local e diz que não é permitido eles estarem naquele local após o toque de recolher. Georges diz que vai punir os dois, mas, de forma estranha, Ryuho diz que viu Kouga saindo e veio apenas impedi-lo. Ryuho diz que é injusto ser punido por causa de Kouga e pede para duelar com o Pégaso, sendo que o vencedor não será punido. Kouga não acredita no que está vendo. Georges dá risada ao perceber que terá uma luta entre Pégaso e Dragão.
Em outro local, com a presença de Souma e Yuna, Kouga pede conselhos para vencer Ryuho. Yuna diz para ele manter a luta sob curta distância, devido a resistência do Dragão. Geki e Ichi também estão no local. Yuna não entende porque Ryuho desafiou Kouga, já que não é típico dele. Ryuho diz para Kouga que o Pégaso e o Dragão já lutaram antes e que o Pégaso saiu vitorioso sobre o Dragão, ou seja, seu pai foi derrotado. Ryuho quer reinvidicar a honrar do seu pai. A luta começa. Kouga parte para o ataque, mas o jovem Dragão consegue se esquivar facilmente dos golpes. Ele consegue prever os golpes de Kouga. Ryuho ataca com socos de água (Suiken), derrubando Kouga. A luta segue intensa, com Kouga levando desvantagem sempre. O Dragão ataca então com o golpe Kyoka Suigetsu (significa um poema japonês, que diz "Flores no espelho e a Lua sobre a água". Este golpe necessitará uma adaptação no Brasil), mas Kouga consegue escapar e contra-ataca. Ryuho se defende com o Escudo do Dragão, o mais resistente entre todos. Ryuho está ofegante, Kouga está no chão. O professor Georges diz que a luta acabou, mas Kouga se levanta. Ele diz que não pode perder mais tempo e que precisa encontrar Saori. Neste momento, ele desperta novamente o elemento luz e ataca com o golpe Punho de Luz do Pégaso (Pegasus Senkouken). O golpe derruba Ryuho. Todos pensam que o Dragão foi vencido, mas ele se levanta e diz que foi salvo pelo Escudo do Dragão. Neste momento ele queima o seu cosmo e ataca com o Cólera do Dragão. A vitória desta vez é do Dragão. Ryuho ajuda Kouga a se levantar, mas está muito fraco. Yuna percebe então que ele desafiou Kouga para um duelo de propósito, para que o Pégaso pudesse despertar de uma vez por todas o seu elemento. Ryuho sorri. Ele diz que seu pai lutou contra o Pégaso, mas que depois se tornaram amigos e lutaram juntos durante toda a vida. Cavaleiros se tornam fortes porque crescem e lutam juntos. O jovem Dragão parabeniza Kouga, já que o brilho do seu cosmo é magnífico. Geki intervem junto a Georges e diz que não haverá punição para eles, já que fizeram uma luta incrível. Ryuho diz para Kouga que logo haverá uma competição em Palaestra: A Batalha dos Cavaleiros (Saint Fight), sendo que o vencedor terá uma audiência com Atena.
Episódio 5: "Desafio no campo de morte"
"Senbatsu Shiken! Kesshi no Kyanpu ni Idome!"
Data original da estreia: 29 de abril de 2012; no Brasil: 7 de setembro de 2013
Geki leva um grande grupo de jovens Cavaleiros de Bronze para um acampamento. Este será o teste para selecionar quem vai participar da Batalha dos Cavaleiros (Saint Fight). O local se chama Cosmo Delta e é bastante temido por todos por causa da dificuldade de se chegar ao cume da montanha. Entretanto, o desafio dos jovens cavaleiros é justamente esse: chegar ao cume antes do nascer do sol do dia seguinte. Kouga acha que será algo simples, mas Yuna o alerta dos problemas que eles enfrentarão! Souma diz que eles não poderão utilizar o cosmo, já que se usarem, ficarão muito cansados rapidamente. Geki pede para todos darem o máximo, já que este será um teste de seleção, valendo a possibilidade de participar da Batalha dos Cavaleiros. O instrutor ainda avisa que quem vencer a Batalha dos Cavaleiros será promovido a Cavaleiro de Prata. Todos colocam apenas o braço das suas armaduras e Kouga apenas pensa no fato de vencer a Batalha dos Cavaleiros e ver Atena. Souma desdenha do amigo, dizendo que o deixará para trás no teste. Yuna convida Ryuho para eles se unirem, já que o Geki disse para eles pensarem em um plano para passar, sendo assim não deve ser um problema duas pessoas se ajudarem a passar. Ela acredita que o conhecimento em medicina chinesa do Ryuho será de grande valia durante a viagem. Ryuho aceita. Souma e Kouga ficam surpresos com o fato e resolvem se unir também. Neste instante, surgi Argo de Peixe-Voador e ele começa a provocar Souma, dizendo que o Cavaleiro de Leão Menor herdou o cosmo perdedor do seu pai. Argo diz que sente raiva quando vê alguém como Souma se gabando porque seu pai foi um Cavaleiro. Kouga não entende e Argo explica que o pai de Souma era um Cavaleiro de Prata que foi morto de forma patética. Neste instante Souma dá um belo soco na cara de Argo. No momento em que os dois iriam se enfrentar, Geki interrompe. Em seguida, ele ordena o início do teste. Todos os Cavaleiros saem correndo. Ichi de Hidra sai na frente, por ser mais rápido, e conta vantagem em cima dos outros. Entretanto, ele acaba se perdendo. Em outro local, alguns Cavaleiros utilizam o cosmo e não aguentam mais prosseguir. Yuna e Ryuho utilizam o caminho dentro de uma caverna com lava. Kouga e Souma optaram pela floresta. Ao final, eles se deparam com um rio com uma correnteza muito forte. Kouga diz que não dá para atravessar o rio nadando e Souma pede para ele ir na frente. Kouga pergunta se ele não sabe nadar. De repente, surge Argo, novamente para provocar Souma. Os dois resolvem lutar e Kouga diz que não é hora disso. Souma ataca com bolas de fogo, mas o elemento de Argo é a água e ele leva vantagem em cima do fogo. Argo ataca e derruba Souma no rio. O jovem Cavaleiro está quase se afogando, mas Kouga pula no rio para salvar o amigo. Quando consegue alcançá-lo, os dois acabam caindo do alto de um cachoeira.
Souma acorda assustado, já que teve um pesadelo lembrando do seu pai. Ele agradece Kouga e resolvem partir, pois acreditam que ainda dá tempo de chegar ao cume da montanha antes do nascer do sol. Eles escalam um penhasco e Souma acaba vendo a constelação de Cruzeiro do Sul no céu. Ele diz que é a constelação do seu pai. Neste momento ele se lembra da noite em que ele morreu. Souma era pequeno, mas sentiu muita raiva da pessoa que o matou. Kouga finalmente entendeu porque Souma reagiu daquele jeito com Argo. Souma diz para Kouga que a pessoa que matou seu pai tinha uma armadura parecida com a daquele marciano que os atacou no outro dia. Souma então promete se tornar um excelente Cavaleiro e vingar a morte do seu pai, vencendo os marcianos. Na caverna, Yuna quase cai na lava, mas ela é salva por Ryuho. Ela se sente culpada por estar atrasando Ryuho, mas o jovem Dragão só quer saber de chegar antes de Souma e Kouga. De volta ao penhasco, Souma e Kouga finalmente chegam ao final dele, mas se deparam com outro em seguida, só que desta vez trata-se de uma geleira, algo muito mais difícil de ser superado. Kouga tenta destruí-la com um golpe, mas nada acontece (na verdade ele só machuca a mão). Souma tenta com um golpe de fogo, mas não acontece nada também. Como eles começaram a usar o cosmo, acabam se cansando. Já no cume, Yuna e Ryuho finalmente chegam. Já existem três cavaleiros no local, juntamente com Geki. Logo em seguida chega Argo, que diz para Yuna que provavelmente Souma e Kouga não chegarão. Quando ela pergunta mais detalhes, ele desvia o assunto e se retira. Souma se lembra novamente do seu pai e resolve então vestir a sua armadura e queimar o seu cosmo ao máximo para conseguir destruir a geleira, possibilitando que pelo menos Kouga chegue ao cume. Kouga pede para que ele pare, mas o Leão Menor ataca com o poderoso Chama Ardente (Flame Desperado). O golpe destrói da geleira e Souma cai exausto no chão. Souma pede para Kouga partir, mas o Pégaso não quer deixar o amigo para trás. Depois de muita insistência de Souma, Kouga resolve partir.
O sol começa a nascer, vários Cavaleiros chegaram ao cume. Geki, Yuna e Ryuho estão preocupados pelo fato de Souma e Kouga não terem chegado. Yuna pergunta para Argo se ele fez algo para eles, mas o Cavaleiro de Bronze de Peixe-Voador diz que não fez nada. De repente, ao fundo, surge Kouga carregando Souma nas costas. Souma acorda e não acredita que Kouga voltou para buscá-lo. O Cavaleiro de Pégaso diz que não teria sentido participar da Batalha dos Cavaleiros sem ele, já que quer lutar de forma séria com ele. Geki anuncia então que alguém falhou, mesmo chegando ao cume. Esta pessoa foi Argo, que acaba desclassificado. Geki explica que ele estava ciente de todas as ações deles e Argo não entendeu o propósito do teste. Ele explica que os Cavaleiros são companheiros que protegem Atena, sendo assim ele devem proteger os seus amigos da mesma forma que protegem Atena. Como Argo quis atrapalhar os seus companheiros, ele não terá o direito de participar da Batalha dos Cavaleiros. Argo fica bravo e resolve atacar Souma, mas este apenas se defende e diz que o punho de um Cavaleiro só pode ser usado para proteger Atena. Argo vai embora, desolado. Geki então anuncia o melhor aprovado entre eles: Eden de Orion, que passou sozinho pelo caminho que até os Cavaleiros de Prata teriam dificuldade.
Episódio 6: "Abrem-se as cortinas da Batalha dos Cavaleiros!"
"Kaimaku! Seinto Faito!"
Data original da estreia: 6 de maio de 2012; no Brasil: 7 de setembro de 2013
Na biblioteca, Kouga, Souma, Yuna e Ryuho conversam sobre a Batalha dos Cavaleiros (Saint Fight). Kouga diz que vai vencer. Ryuho diz que quando o torneio começar, eles serão rivais. De repente, Eden surge descendo as escadas. Kouga resolve ir até ele. Ele se apresenta e diz que vai vencer o torneio, apesar de saber que Eden é considerado o favorito. O Cavaleiro de Bronze de Orion não quer papo e pede para Kouga sair da sua frente. Em seguida, ele dispara um golpe com os dedos, fazendo Kouga cair desmaiado. Quando Kouga acorda, ele apenas quer saber de se vingar e acabar com o Eden. Ryuho fala que o elemento de Eden é o trovão, portanto ele deve ter alterado a movimentação do corpo de Kouga por um instante, fazendo-o desmaiar. Souma diz que foi algo impressionante mesmo, já que Eden derrotou Kouga com um só golpe. Kouga fica bravo e diz que não foi derrotado. O Leão Menor pergunta então para Ryuho o que ele acha de tudo isso, já que é considerado um dos favoritos também. O jovem Dragão diz que vai lutar dando o seu máximo. Yuna diz que se for considerar os elementos, não acredita que perderia para alguém que controla o trovão. Eles então se recordam que a primeira luta de Eden será contra Dali de Coroa Boreal, que controla o vento e que já recebeu várias honrarias por seu treinamento. Eles "enchem a bola" de Dali, dizendo que ele possui uma boa defesa e que é um tipo de cavaleiro que não se encontra pontos fracos facilmente. Kouga diz então que nada disso importa, já que ele vai acabar com o Eden. Neste momento surge Hook de Compasso. O Cavaleiro de Bronze resolve dar um conselho para Kouga: em vez de ficar pensando em Eden, ele deveria se preocupar com o que está em sua frente. Souma então avisa para Kouga que Hook será o seu primeiro adversário. O grupo de Bronze encontra Ionia, o diretor da Palaestra. Ele diz que eles são cavaleiros promissores e que está ansioso pela luta de Kouga. Em seguida, ele pede para o Pégaso se esforçar. Em outro local, Eden continua treinando o seu cosmo. Geki surge e diz que ele não precisa ficar treinamento, basta fazer o que sempre fez. Eden pergunta se existe a necessidade de continuar com toda essa palhaçada, já que todos já sabem quem vencerá a Batalha dos Cavaleiros e se tornará um Cavaleiro de Prata. Geki sorri e diz não ter tanta certeza, já que alguem com um potencial oculto ainda maior do que o de Eden pode surgir durante o torneio. Eden diz que se existisse alguem assim em Palaestra, ele já teria percebido.
Faltam 3 dias para o início da Batalha dos Cavaleiros. Yuna, Ryuho, Souma e Kouga continuam treinando. É chegado o dia, Ionia dá início ao torneio, desejando sorte a todos os dezesseis participantes. Geki é o juiz do torneio e dá algumas explicações, sendo que todas as lutas serão no próprio coliseu. Ele diz que o vencedor será promovido a Cavaleiro de Prata e receberá uma audiência com Atena. Já na sala de aquecimento, Souma fica sabendo que será o próximo a lutar e em seguida será Kouga. Souma é chamado e Kouga é obrigado a ficar na sala esperando, já que ele será o próximo a lutar. Souma pede para ele se concentrar, já que voltará logo e eles irão se enfrentar no torneio. Kouga é chamado, sinal que a luta de Souma já acabou. Ele chega na sala carregado por Ryuho. Souma venceu a luta. o Leão Menor pede para Kouga vencer também. Kouga veste a sua Armadura de Pégaso e sobe para o coliseu. Yuna pergunta para Ryuho o que ele acha da luta. O jovem Dragão responde dizendo que em se tratando de Cosmo, Kouga leva vantagem. Geki dá início a luta. Kouga já parte para o ataque, mas acaba surpreendido pelo golpe Agulha Sublime (Grand Needle), que faz pedras sairem do chão, atingindo Kouga em cheio. Kouga resolve atacar novamente, mas novamente é atingido pelo mesmo golpe. O Pégaso tenta várias vezes, mas todas em vão. Hook diz que estudou muito Kouga, por isso o Pégaso não será páreo para ele.
Yuna e Ryuho ficam preocupados com Kouga. Hook diz que tentou alertar Kouga, já que ele só pensava em Eden e esqueceu de quem estava em sua frente. Kouga se dá conta do que fez. De repente, Souma surge no Coliseu e briga com Kouga, dizendo que ele prometeu vencer para lutar contra ele. Kouga entende o recado e já adota outra postura na luta, dizendo que ela começou agora. O Pégaso parte para o ataque novamente, mas continua sendo atingido pelo mesmo golpe. Souma diz que entendeu a estratégia de Kouga e que agora ele vencerá. Hook então diz que o próximo golpe acabará com Kouga, que parte para cima. Desta vez ele consegue desviar de todos as pedras. Ryuho diz que Kouga se deixou ser atingido pelos golpes antes para poder estudar Hook. Kouga dispara o golpe Punho de Luz do Pégaso (Pegasus Senkouken). O elmo da armadura de Hook é despedaçado e o Cavaleiro de Bronze de Compasso cai vencido no chão. Geki declara Kouga de Pégaso o vencedor. Souma faz sinal positivo para Kouga e Ionia dá uma risada, além de mudar a sua expressão facial. Mais tarde, Eden de Orion vence Dali de Coroa Boreal com apenas um golpe.
Episódio 7: "O punho de um amigo!"
"Tomo no Kobushi! Ute, Pegasasu Ryusei-ken!"
Data original da estreia: 13 de maio de 2012; no Brasil: 7 de setembro de 2013
A primeira fase do torneio terminou. Apenas os oito melhores seguem adiante. Kouga de Pégaso e Souma de Leão Menor terão que se enfrentar. No refeitório, os dois comem que nem loucos, na ânsia de ficarem "fortes" para vencer o outro. Kouga acaba engasgando e toma um chá para ajudar a engolir a comida, porém o chá é bem amargo. Ryuho explica que o chá foi feito pela sua mãe (Shunrei) e ele ajuda a tirar o cansaço. Seu pai (Shiryu) tomava muito desse chá. De repente, Eden passa pelo local e diz que a luta deles não será mais do que uma abertura para a luta dele. Souma ajuda Kouga não cair na provocação de Eden. De noite, no quarto, Kouga e Souma continuam dizendo que um vai ganhar do outro. Kouga resolve sair para treinar e acaba se lembrando das palavras de Souma sobre seu pai. O Pégaso se dá conta que não sabe quem é o seu pai, mas lembra que tem o Tatsumi e a Shina. Nesse momento ele se lembra do Seiya, mas é interrompido pelo Geki. Kouga pergunta se ele conheceu Seiya. Geki responde dizendo que já lutou contra ele (um flashback da Guerra Galáctica é mostrado). Geki diz que Seiya sempre se levantava, não perdia a esperança nunca, sempre encontrava forças para disparar o seu golpe Meteoro de Pégaso. Geki se retira e pede para Kouga ir descansar. Voltando para o seu quarto, Kouga observa que Souma também está lá fora, em outro local, treinando. Yuna tem um mau pressentimento. No dia seguinte, Yuna continua preocupada. É chegada a hora da sua luta. Ela veste a sua Armadura de Águia e entra na arena para enfrentar Guney de Golfinho.
O adversário da amazona parte para o ataque, mas acaba atingido por um belo chute. Ele então dispara golpes baseados na água e Yuna sofre um pouco para se esquivar. Guney dispara então o golpe Bombas do Golfinho. Yuna, com a determinação de se tornar a Amazona mais forte, consegue deter o golpe com seu cosmo. Ela contra-ataca com o Tornado Divino, vencendo o Golfinho. Yuna avança até as semifinais. Chegou a hora da luta entre Kouga e Souma. Os dois vestem suas armaduras e partem para a arena de combate. A luta começa com os dois se estudando, em uma luta mais corpo a corpo. Souma comemora o fato de a chuva ter passado. Souma ataca com o golpe de fogo e em seguida dispara o Chama Ardente. Kouga contra-ataca com o Punho de Luz do Pégaso, que atinge em cheio Souma.
O Leão Menor dispara novamente o Chama Ardente, mas o ataque acaba se equivalendo com o Punho de Luz do Pégaso de Kouga. Souma então queima ainda mais o seu cosmo e dispara pela primeira vez o golpe Fogo Ardente do Leão Menor. O golpe atinge em cheio Kouga. Quando tudo parecia perdido, Kouga se lembra das palavras de Geki, dizendo que Seiya se levantava inúmeras vezes e encontrava forças para disparar o Meteoro de Pégaso. Ele se lembra também que este foi o golpe que ele usou contra Marte, com a ajuda de Seiya. Kouga se levanta, de forma heroica, e pede desculpas para Souma, já que ele não pode perder. O Pégaso dispara um poderoso Meteoro de Pégaso e decreta o fim da luta. Souma cai na arena, bastante ferido. Yuna e Ryuho chegam para ajudar Souma. O Cavaleiro de Leão Menor reconhece a vitória de Kouga e pergunta que técnica incrível foi essa. Kouga ajuda Souma se levantar e carrega o amigo. Souma pede para Kouga vencer o torneio e encontrar Atena. Ionia recebe a visita de alguém, que passa a mensagem que Atena está chegando a Palaestra.
Episódio 8: "Encontro do destino!"
"Shukumei no Deai! Shogeki no Gorudo Seinto!"
Data original da estreia: 20 de maio de 2012; no Brasil: 7 de setembro de 2013
A luta entre Eden e o Cavaleiro de Bronze da Ave-do-Paraíso começa. O Cavaleiro de Orion dispara o golpe Relâmpago Remanescente, contra o Bala de Tufão do Ave-do-Paraíso, e liquida rapidamente com seu adversário. Em seguida, ele encara Kouga e diz que ele é o próximo. Kouga diz que vai vencê-lo a todo custo. Do outro lado, a outra semifinal será entre Yuna e Ryuho. Atena finalmente chega ao Santuário através da sua carruagem. Kouga sai correndo atrás dela, mas Yuna o impede. Ela diz que ele não pode abandonar o torneio assim, mas o Pégaso diz que precisa ver se Saori é quem chegou a Palaestra. Ionia recepciona Atena. Na enfermaria, Ryuho está junto de Souma, que se encontra bastante ferido. Souma tem um péssimo pressentimento de que algo ruim vai acontecer. Kouga chega à sala onde Atena está, mas acaba sendo atacado por Ragno de Aranha e outros dois marcianos. Ragno diz que Kouga quer atacar Atena e por isso deve ser punido. O golpe de Ragno utiliza teias de aranha que sugam o cosmo de Kouga. O Pégaso queima o seu cosmo e consegue se desvencilhar das teias. Em seguida, ele veste a sua armadura e ataca com o Punho de Luz do Pégaso, vencendo facilmente os marcianos. Kouga finalmente entra na sala onde Atena está e se depara com uma garota que não é Saori. Ele fica sem entender o que está acontecendo.
Quando Kouga encosta na garota, ele sente um poderoso cosmo de Luz vindo dela. O fato a faz despertar do transe que estava e ela diz que não é Atena, porém não sabe quem é. Ionia chega ao local e pergunta o que Kouga está fazendo. O Pégaso tenta explicar que ela não é Atena, que a Atena chama-se Saori. A garota pede para Kouga fugir, mas Ionia a ataca, prendendo o seu pescoço com um cosmo maligno. Ionia então mostra um cosmo maligno e veste a sua Armadura de Ouro de Capricórnio. Kouga fica perplexo ao ver que o diretor é um Cavaleiro de Ouro. Na arena, a luta entre Yuna de Águia e Ryuho de Dragão começa. Eles prometem travar um belo combate, embora Yuna esteja sentindo que algo ruim está acontecendo em Palaestra, ainda mais que Kouga não voltou. Geki os repreende e pede para eles lutarem. Na sala de Atena, Kouga tenta retirar o cosmo maligno que prende a garota, mas não consegue. Ele então resolver atacar Ionia, mas o Cavaleiro de Ouro para o golpe de Kouga com apenas dois dedos.
O Cavaleiro de Ouro explica que já havia se retirado das batalhas, mas que atendeu um pedido de Atena e voltou a vestir a Armadura de Capricórnio. Ele explica que este mundo não é mais de Atena e que já mandou muitos Cavaleiros de Palaestra para o seu Mestre Marte. Em um futuro próximo, todos deverão se ajoelhar perante Marte. Kouga não se conforma com a traição de um Cavaleiro de Ouro. Kouga então ataca novamente Ionia, mas o Cavaleiro de Ouro é muito forte, fazendo a armadura de Kouga trincar nos punhos. Ionia ataca então com o golpe Linguagem de Dominação, controlando os movimentos de Kouga através de suas palavras. O Cavaleiro de Ouro faz o Pégaso se contorcer todo, deixando-o totalmente indefeso. Ionia diz para "Atena" que chegou a hora de criar um novo Santuário. Um cosmo maligno gigantesco toma conta de toda a Palaestra. O torneio é interrompido. O poder de "Atena" destrói a barreira de cosmo de Palaestra. Ionia vai embora levando "Atena" consigo. Kouga acaba preso em uma prisão da Palaestra, no subsolo. Ele se dá conta que a pedra da sua armadura sumiu, mas alguém misterioso está no local. Foi ela quem pegou a sua pedra. O personagem misterioso explica que se ele tentar queimar o seu cosmo, terá ele sugado, por isso é impossível fugir. Kouga pergunta quem é ele é e percebe que se trata de um Cavaleiro de Bronze de Palaestra.
Episódio 9: "Crise no Santuário!"
"Sankuchuari no Kiki! Ninja Seinto, kakeru!"
Data original da estreia: 27 de maio de 2012; no Brasil: 7 de setembro de 2013
Um cosmo maligno toma conta da Palaestra. Souma encontra Yuna e Ryuho. Vários marcianos chegam ao local e anunciam uma nova era no Santuário, alegando que Atena nomeou Marte como o novo Grande Mestre do Santuário. Eles agora farão uma seleção para saber quem é digno de continuar cavaleiro. Na prisão, Kouga de Pégaso acaba fazendo amizade com Haruto de Lobo e descobre que ele é um ninja. Haruto diz que em Palaestra todos pensam que ele foi treinar sozinho, mas ele acabou preso por descobrir os planos de Ionia e Marte. O Lobo diz que sentiu um cosmo de luz muito forte e outro das trevas. Eles sem perguntam o que estaria acontecendo em Palaestra. Os marcianos que atacaram Palaestra resolvem dar uma surra no vice-diretor, pois ele não quis jurar fidelidade a Marte. Geki toma a frente e começa a lutar contra os marcianos. Todos os outros alunos e cavaleiros fazem o mesmo. No Santuário, Ionia traz "Atena" para Marte. Utilizando o poder do cosmo da garota, o ser maligno consegue destruir facilmente todas as Doze Casas do Zodíaco. Marte debocha da "Atena", mas ela diz que não é Atena. Ionia diz que ela teve contato com um cavaleiro com o cosmo de luz chamado Kouga de Pégaso, em Palaestra. Na prisão, Kouga tenta de toda forma quebrar a cela, mas Haruto explica que se os Cavaleiros ficarem contra Marte, terão seus cosmos absorvidos até o fim. Palaestra deveria preparar os Cavaleiros para a ressureição de Marte, mas nesse meio tempo o lugar acabou ficando sob controle de alguém comandado por Marte.
O Cavaleiro de Lobo diz também que dentro da cela eles não podem queimar o cosmo. Alguns soldados marcianos trazem mais cavaleiros para a prisão e é neste momento que Haruto resolve agir. Utilizando as suas técnicas ninjas, ele atrai dois soldados para a cela fingindo estar passando mal. Nesse meio tempo, os soldados abrem a cela e ele consegue distrair e prendê-los em seguida, soltando também os outros cavaleiros presos. Yuna, Ryuho e Souma resolvem fugir, pois percebem que não será possível vencer todos os marcianos. Haruto e Kouga chegam ao local onde "Atena" estava. Eles estão presos por causa do intenso cosmo maligno do lugar. Kouga então veste a sua armadura e tenta destruir o símbolo de Atena, uma espécie de janela que dá para o lado de fora. No Santuário, Marte começa a erguer a Torre de Babel no lugar das Doze Casas destruídas.
"Atena" sente o cosmo de Kouga e derrama uma lágrima. Uma conexão de cosmo entre eles acontece neste momento e Kouga consegue disparar um poderoso Meteoro de Pégaso, abrindo uma saída para eles. Dois marcianos resolvem atacá-los. Haruto veste a sua Armadura de Lobo. Kouga e Haruto conseguem vencer facilmente os dois marcianos. Em seguida, eles encontram Yuna, Ryuho e Souma. Mais marcianos surgem no local, mas Geki chega e diz que vai se encarregar deles, pedindo para os cinco jovens Cavaleiros de Bronze unir suas forças e partirem. No portão de Palaestra, eles combinam seus poderes e conseguem vencer o cosmo maligno, destruindo o portão. No lado de fora, Kouga utiliza o seu cosmo de luz para mostrar o caminho que devem seguir. Palaestra inteira acaba destruída. O grupo resolve ir até o Santuário. Kouga quer salvar a garota, mesmo ela não sendo Atena.
Episódio 10: "Resgate audacioso!"
"Kesshi no Dakkan! Mou hitori no Gorudo Seinto!"
Data original da estreia: 3 de junho de 2012; no Brasil: 7 de setembro de 2013
Marte comemora o avanço do seu plano. A Torre de Babel começa a ser erguida. "Atena" sofre com o cosmo maligno de Marte. Ionia carrega "Atena", desmaiada, para um local com água. Em contato com o seu cosmo, flores começam a nascer no local. Os cinco Cavaleiro de Bronze chegam ao Santuário e não entendem o que aconteceu. Kouga resolve partir, mas Souma o impede, dizendo que é necessário um plano de ataque. Souma pede para ele usar a cabeça. Eles então bolam um plano: enquanto Souma, Haruto e Ryuho chamam a atenção dos marcianos que estão no local, Kouga e Yuna partem escondidos para salvar "Atena". Marte começa profetizar sobre o futuro dos humanos e a Torre de Babel que ele construiu. No lado de fora, Haruto, Ryuho e Souma conseguem destruir vários marcianos. Yuna e Kouga também são obrigados a lutar no lado de dentro. De repente, raios de luz com os elementos do cosmo saem do céu e atingem a Torre de Babel. Kouga "escuta" o choro do cosmo da garota e consegue chegar até o local onde ela estava. Na entrada, o símbolo da Nike, deusa da vitória. A garota fica muito feliz ao ver o Pégaso. Ele pergunta se ela está bem. Ele diz veio salvá-la e a garota diz o seu nome: Ária. Ele agradece por tê-lo salvo antes e agora ele promete que vai salvá-la. No centro da Torre de Babel, o Cavaleiro de Ouro de Leão vê vários Cavaleiros, incluindo Geki, presos em um local que suga os seus cosmos. Ele diz que tudo isso foi necessário. Yuna e Kouga conseguem fugir com Ária e ela explica os planos de Marte com a Torre de Babel. A ideia é reunir o máximo possível de cosmo dos Cavaleiros.
O trio chega ao centro da Torre e acabam vendo todos os seus companheiros de Palaestra presos no local. Eles são surpreendidos por Micenas, o Cavaleiro de Ouro de Leão. Yuna pega Kouga e Ária pelo braço e foge com eles. Kouga pergunta porque eles fugiram e Yuna responde que não teria como lutar contra um Cavaleiro de Ouro e proteger Ária naquelas condições. Kouga diz que eles deveriam ajudar os seus companheiros, mas Yuna fica brava, dizendo que sabe disso, mas que não havia condições. Do lado de fora, eles encontram Souma, Haruto e Ryuho. Micenas chega calmamente ao local onde eles estão e Kouga pede para Yuna levar Ária, já que ele vai distrair o Cavaleiro de Ouro. Souma e os outros resolvem ficar com ele e ajudá-lo. Yuna entende o recado e parte com a garota. O momento é bem emotivo para Yuna, já que ela se vê obrigada a deixar os seus amigos para se sacrificarem.
Micenas pergunta onde está Atena. Kouga diz que não vai entregar Ária de forma alguma. Os quatro Cavaleiros de Bronze atacam o Leão, mas não conseguem sequer atingi-lo. O poder do Cavaleiro de Ouro é imenso. Haruto foi o que chegou mais perto. Ryuho teve o seu escudo destruído e pede para Kouga fugir. Kouga não desiste e queima o seu cosmo, chamando atenção até de Marte, que vai até o local. Kouga e Marte estão frente a frente. Kouga é mortalmente atingido pelo poder do ser maligno, mas o espírito de Seiya de Sagitário surge no local e consegue deter Marte, que sempre treme quando vê o antigo Cavaleiro de Pégaso. Marte ataca com o golpe Lança Estelar Vermelha (Rubellu Sidus Gungnir), mas Seiya dispara os seus Meteoros de Pégaso. O choque dos golpes gera uma grande explosão no local.
Episódio 11: "Proteja Ária!"
"Aria o Mamore! Tsuisekisha Sonia no Shugeki!"
Data original da estreia: 10 de junho de 2012; no Brasil: 7 de setembro de 2013
Yuna consegue fugir com Ária. As duas acabam sentido a explosão de cosmo na Torre de Babel. Ária quer voltar, mas Yuna não deixa. Ela diz que prometeu para Kouga que iria protegê-la. Marte lamenta o fato de Seiya ter aparecido. Uma mulher misteriosa também está no local. Micenas diz que ainda há tempo e que ele pode ir buscar Atena. Marte diz que não, que o seu poder serve ao Santuário. Ele pede para chamar a sua filha, Sonia. Yuna chega com Ária em um vilarejo. Ária acaba vendo um cachorrinho e pergunta o que é. Yuna estranha o fato dela não conhecer as coisas, mas Ária responde dizendo que esteve presa a vida toda. O bichinho vem até ela e acaba dormindo em seu colo. Em outro local, Johan de Corvo e Miguel de Cães de Caça atendem o chamado de Sonia, uma misteriosa amazona. Souma acorda e não sabe onde está. Ele parte então para encontrar os seus amigos. Já refugiada em uma casa, Yuna traz comida para Ária. As duas comem o pão e acham muito gostoso. Já é de noite e elas resolvem dormir. Ária agradece Yuna, mas a Amazona de Bronze diz que está fazendo isso apenas porque Kouga pediu. Mesmo assim Ária agradece. Yuna pede para elas dormirem logo, pois o dia seguinte será difícil. Ária diz boa noite para Yuna, que retribui.
No outro dia, as duas caminham no meio do vilarejo e o sino de uma igreja toca. Elas resolvem entrar lá. Ária acha o lugar lindo, mas os Cavaleiros de Prata chegam ao local. Yuna esconde Ária e diz que vai dar um jeito. A Amazona diz então que agora é diferente, ela mesma quer proteger Ária por conta própria e não só porque Kouga pediu. Yuna veste a sua Armadura de Águia e parte para a luta. Sonia de Vespa, Johan de Corvo e Miguel de Cães de Caça cercam Yuna. A amazona do mal ataca Yuna com o golpe Ferrão da Vespa. Yuna acaba atingida e cai no chão. Um soldado marciano aparece e pede para Sonia voltar a Torre de Babel, um pedido feito pelo seu pai Marte. O soldado diz que ele vai fazer um anúncio para todos os Cavaleiros.
Ela pede então para Johan e Miguel cuidarem da garota e pegarem "Atena". Souma surge no local e diz que vai assumir a luta, para se vingar do seu pai, já que ele finalmente descobriu quem o matou. Os Cavaleiros de Prata intercedem e Sonia acaba indo embora. Souma tenta explicar que o seu pai era um Cavaleiro de Prata assim como eles, mas Johan não quer acreditar em bobagens vindas de um rebelde traidor. Yuna tenta explicar que eles não são rebeldes, mas nada adianta. O Corvo explica que Sonia e Marte não são cavaleiros, mas agora que eles quase não têm Cavaleiros de Ouro, o poder deles é necessário para proteger o mundo e Atena. Yuna e Souma atacam. Johan dispara o golpe Bloqueio de Vento, que acaba dissipando o poder dos Cavaleiros de Bronze. O Cavaleiro de Prata de Corvo ataca então com o golpe Gatilho de Vento, jogando Yuna e Souma para longe. Souma se levanta e queima o seu cosmo. Ele dispara o golpe Fogo Ardente do Leão Menor, mas novamente tem o seu golpe repelido pelo Corvo. Kouga de Pégaso chega para ajudar os seus amigos. Yuna pede para ele disparar o Punho de Luz de Pégaso. O golpe distrai Johan e Yuna ataca por cima com o golpe Chute Predador Giratório da Águia. O golpe liquida o Cavaleiro de Prata. Antes de morrer, Yuna explica para Johan como conseguiu vencê-lo. Miguel, que observava tudo, diz que agora é a vez deles o enfrentá-lo, mas Yuna consegue fugir com Kouga e Souma, disparando um golpe que engana o Cães de Caça. Em outro local, Souma lamenta não ter enfrentado Sonia. Ária diz que eles devem encontrar as Cinco Ruinas e parar a luz que elas dão a Torre de Babel. A garota explica que o cosmo reside em tudo e não apenas nos Cavaleiros. Existem cinco núcleos espalhados pelo mundo e eles estão enviando cosmos para a Torre de Babel. Já os humanos presos lá estão tendo seus cosmos sugados também! Enquanto eles não impedirem aquelas luzes, Babel não parará. Na Torre de Babel, vários Cavaleiros se ajoelham diante de Marte, que anuncia que agora é o Grande Mestre do Santuário. Ele diz que Atena foi sequestrada por alguns Cavaleiros e consequentemente as Doze Casas foram destruídas. Ele anuncia o nome de Kouga de Pégaso, Souma de Leão Menor, Yuna de Águia, Ryuho de Dragão e Haruto de Lobo. Ele ordena então que os Cavaleiros que ali estão liquidem estes cinco traidores e recuperem a luz do Santuário, trazendo paz para o mundo novamente.
Episódio 12: "Shun, o Cavaleiro lendário!"
"Uketsugareru Kosumo! Densetsu no Seinto, Shun!"
Data original da estreia: 17 de junho de 2012; no Brasil: 7 de setembro de 2013
Kouga, Souma, Yuna e Ária partem em direção a ruína do vento. Eles estão revezando quem carrega o peso das suas coisas através de jankenpo. Kouga sempre perde e acaba tendo que carregr o peso sempre. Ária está preocupada com Ryuho e Haruto. Mais adiante, Ária começa a passar mal por causa do calor e neste momento surge o Cavaleiro de Prata Miguel de Cães de Caça. Ele consegue golpear facilmente os Cavaleiros de Bronze. Os três vestem suas armaduras e partem para cima, porém o Cavaleiro de Prata consegue se desviar dos golpes. Ele contra-ataca com toda força e coloca no chão Kouga, Souma e Yuna. Kouga então diz que vai distraí-lo e pede para os dois fugirem com Ária. Kouga finge que vai disparar o Punho de Luz do Pégaso e acaba jogando Miguel ladeira abaixo. Ele segura o Cavaleiro de Prata pelo pé, impedindo-o de ir atrás dos seus amigos. Miguel dispara o golpe Presa da Terra (Ground Fang), jogando o Pégaso para longe. Quando tudo parecia perdido, surge alguém com um cosmo esmagador. Ele é Shun de Andrômeda. Shun pede para Miguel voltar ao Santuário e o Cavaleiro de Prata obedece. Kouga agradece. Shun leva Kouga para a sua casa, Ryuho está lá. Chegando no vilarejo, alguns moradores agradecem Shun por causa dos remédios que o Cavaleiro de Bronze, agora médico, deu para eles. Ryuho está descansando e fica feliz ao encontrar Kouga.
Shun diz que o Dragão não tem nenhuma ferida externa, mas está bem enfraquecido. Sendo filho do Shiryu, ele tem certeza que Ryuho vai se recuperar rapidamente. Kouga pergunta por Ryuho está lá e ele responde que Shun o salvou quando ele estava desmaiado no deserto. Ryuho diz para Kouga que ele é Shun de Andrômeda, um cavaleiro que lutou junto com Seiya e seu pai, Shiryu. Kouga percebe que Shun possui uma ferida das trevas, igual a da Saori. Ryuho diz que ele não pode mais vestir a sua armadura. Enquanto Shun retirava água de um poço, o Pégaso faz algumas perguntas sobre Saori, sobre Marte e sua ferida. O Andrômeda começa a contar que o mundo estava em paz temporária quando Marte atacou a Terra. Eles então se reuniram novamente para proteger Saori. Quando a batalha estava perto do fim, um grande meteorito caiu no campo de batalha, atraído por um cosmo imenso, e interrompeu a luta. Marte foi embora. A explosão do meteorito acabou trazendo um poder misterioso, fundindo-se com as armaduras e ressuscitando-as com uma nova forma.
Ele também deu o poder de controlar os elementos aos Cavaleiros. Entretanto Marte também ganhou novo poder e atacou a Terra novamente. Seiya, muito ferido, tentou aprisioná-lo na escuridão e os outros Cavaleiros receberam marcas da escuridão (Shun entrou na frente de Saori, quando esta carregava Kouga bebê, para salvá-los). Agora se eles queimarem os seus cosmos, terão seus corpos destruídos. Shun lamenta não poder ajudar Kouga neste momento. O jovem Pégaso agradece e diz que ele está ajudando muito, afinal ele salvou ele e Ryuho, além de ajudar as pessoas doentes. Neste momento, Miguel de Cães de Caça volta ao local, já que agora ele sabe que Shun não consegue mais queimar o seu cosmo. Ryuho chega no local. Kouga e Ryuho vestem suas armaduras e partem para a luta. Shun fiz perplexo ao ver novamente o Pégaso e o Dragão lutando juntos. Miguel ataca com o golpe Onda da Terra (Ground Wave), jogando uma avalanche de terra pra cima cima dos três. Kouga se levanta, mas não é páreo para o Cavaleiro de Prata. Shun vê muito de Seiya em Kouga, então ele faz algo que ninguém esperava: ele queima o seu cosmo. Miguel ataca com o Presa da Terra, Grande Final (Ground Fang, Grand Finale). Correntes surgem nas mãos de Shun. Kouga e Ryuho conseguem ver a Armadura de Andrômeda em Shun, que então dispara o golpe Corrente de Andrômeda. Ele correu risco para pela vida que Seiya protegeu e pela vida que Shiryu criou. Miguel se levanta, muito ferido pelo golpe do Shun. Ryuho consegue deter o golpe do Cavaleiros de Prata com o seu escudo e com o golpe Escudo de Água (Meikyou Shisui). Em seguida, ele ataca com o Cólera do Dragão. Kouga não perde tempo e ataca com os Meteoros de Pégaso, vencendo de uma vez por todas Miguel de Cães de Caça. Shun vê mais uma vez Seiya em Kouga. Ryuho fica mais um pouco na casa de Shun, se recuperando mais um pouco. Kouga parte. Shun diz para o jovem Pégaso que o seu cosmo de luz será capaz de derrotar o cosmo das trevas. Kouga promete que vai derrotar Marte e salvar Saori.
Episódio 13: "Confio Atena a vocês!"
"Seiya no Messeji! Omaetachi ni, Atena o Takusu!"
Data original da estreia: 24 de junho de 2012; no Brasil: 28 de maio de 2014
Na Torre de Babel, Marte surge diante de Éden e pergunta se aconteceu alguma coisa. Éden diz que não. Em seguida, Marte diz que um novo Santuário irá nascer, com as novas Doze Casas do Zodíaco, e os dois irão governar juntos. Éden diz que se esforçará para que isso aconteça. Marte se retira, dizendo para Sonia, que observava tudo, que cuide do resto. Em uma feira em um vilarejo, Kouga, Yuna, Souma e Ária conversam. Ária pega uma maça, na qual Yuna irá pagar, e a garota fica olhando para a fruta, admirando-a. Ela acaba entregando a maça para uma criança, que fica muito feliz com o presente. Kouga fica admirado com a gentileza de Ária. De repente, uma tempestade de areia atinge o local. Ária observa que existe algo, como um raio, consumindo o cosmo da Terra. O quarteto parte em direção do fenômeno. Em uma floresta, Éden treina com Micenas de Leão. O Cavaleiro de Bronze recebe elogios do seu tutor, que diz que o seu poder não é mais de um simples Cavaleiro de Bronze, como aqueles que invadiram a Torre de Babel e levaram Ária. Éden se irrita ao lembrar disso e mostra um poder ainda maior. O quarteto acende uma fogueira, enquanto Ária dorme. Kouga observa a luz que Ária emana e diz que tem que protegê-la. Neste momento Yuna está lendo as estrelas para saber mais sobre Aria, enquanto Kouga e Souma brincam provocando um ao outro. Em seguida, eles conversam sobre as estrelas guardiãs que foram suas constelações. Kouga lembra de quando era criança, onde era "obrigado" a treinar para se tornar um cavaleiro. Ele não entendia qual era o significado disso, mas Saori sempre estava ao seu lado. Ela dizia que este era o seu destino e que algum dia ele deveria seguir o caminho de luz. Ele se questiona se ela sabia que o seu cosmo era de luz e se ela é realmente Atena por saber disso. Souma e Yuna incentivam Kouga a acredita. Souma inclusive diz que seu pai disse que proteger Atena significa proteger o amor e a paz no mundo. Kouga se enche de esperança e diz que vai reencontrar Saori e neste momento irá protegê-la. Neste momento vemos Saori presa a uma árvore, tendo sua energia drenada.
No dia seguinte, Kouga e os outros chegam no local que sugava cosmo da Terra. Trata-se da Ruína do Vento, um dos cinco centros criados por Marte. Kouga tenta parar o redemoinho de vento, mas é repelido. Yuna veste sua Armadura de Águia e ataca com o golpe Tornado Divino. Isso faz abrir uma fenda no redemoinho, possibilitando que ela e Kouga entrem antes da fenda fechar. Souma fica para proteger Ária. Lá dentro, Yuna tenta destruir o núcleo giratório com o golpe Tornado Divino, mas um Cavaleiro de Prata surge, atacando a amazona com uma espécie de veneno. Ele fica admirado pela Armadura de Águia e diz que vai levá-la, mas Kouga surge neste momento. O Cavaleiro de Prata revela seu nome: Fly de Mosca. Ele diz que foi ordenado pela Sonia para cuidar da Ruína do Vento. Kouga veste a Armadura de Pégaso e parte para o ataque. O Cavaleiro de Prata dispara o golpe Vírus de Areia com o mesmo veneno que atingiu Yuna. Kouga perde as forças e cai. Fly diz que agora Kouga está infectado e não poderá queimar o seu cosmo.
Ele resolve pegar a Armadura de Pégaso para ele e levá-la de oferenda para Marte. O Cavaleiro de Mosca pega o elmo, mas acaba recebendo um soco de Kouga, que diz que ele deveria ser fiel a deusa Atena. Fly diz que não ganha nada com isso e que graças a sua lealdade a Marte ele recebeu a Armadura de Prata. Em seguida, Fly começa a golpear Kouga várias vezes. Do lado de fora, Haruto chega e encontra Souma e Ária. Haruto explica que Yuna e Kouga correm perigo, já que um Cavaleiro de Prata está lá dentro e ele possui um perigoso vírus. Haruto diz que sabe uma forma deles entrarem para ajudar. De volta a luta, quando Fly iria dar um golpe final, Yuna se recupera e salva Kouga. Ela ainda detém o golpe do Cavaleiro de Mosca, mas acaba sendo atingida novamente em seguida. Kouga fica irritado, veste novamente o seu elmo. No lado de fora, Haruto monta uma espécie de pipa, que os fará voar para entrar por cima do redemoinho de areia. Fly volta a atacar Kouga, desta vez com o golpe Deslizador da Mosca. Kouga consegue suportar o golpe, enquanto Haruto e os outros já estão dentro da ruína. Kouga queima o seu cosmo no máximo e dispara os seus Meteoros de Pégaso, vencendo Fly, que tem sua armadura destruída. Logo depois disso, Ária pede para que Yuna empreste um pouco do seu cosmo de vento para destruir o núcleo da ruína. Aria, com a ajuda de Yuna, consegue destruir o núcleo, desfazendo a Ruína do Vento. O cosmo parou de ser drenado no local. Kouga olha para o céu e vê a constelação de Pégaso brilhar. A imagem de Seiya, vestindo a Armadura de Sagitário, surge dizendo que ele confia Atena aos jovens Cavaleiros de Bronze. Medea, chamada por Marte de Bruxa Sagrada, observa que a última luz de Seiya sumiu. Marte, diante de Medea, diz que uma nova Terra surgirá e que ela será governada por ele. Yuna observa o surgimento do cristal do Cosmo do Vento e pega o artefato para si. Ária explica que algum dia ele será uma fonte importante de poder para Yuna.
Episódio 14: "O duelo nos campos de gelo!"
"Kokou de no Saikai! Setsugen no Shitei Taiketsu!"
Data original da estreia: 1 de julho de 2012; no Brasil: 28 de maio de 2014
Kouga, Yuna, Souma e Ária chegam numa região montanhosa e ficam alegres ao ver que está nevando. Ária acha a neve linda. Yuna estranha o fato de haver tanta neve naquele local nesta época do ano. Outros locais da Terra estão sofrendo mudanças climáticas, muito provavelmente por culpa da Torre de Babel de Marte, que drena o cosmo da Terra. Os quatro decidem seguir adiante, com o intuito de destruir outras Ruínas. Na Torre de Babel, Sonia reúne alguns Cavaleiros de Prata e informa que a Ruína do Vento foi destruída, dando a missão deles eliminarem os "rebeldes" e trazerem "Atena" (Aria) de volta. Pavlin de Pavão, uma amazona, toma a frente e diz que dará cabo dos Cavaleiros de Bronze, afinal ela conhece bem um deles e sabe onde eles devem estar indo. Kouga e os outros se acomodam em uma caverna, já que o frio intenso e a neve o impedem de continuar seguindo em frente. Souma faz uma fogueira para eles se aquecerem. Yuna diz que eles devem ir para a cidade assim que a nevasca acabar e que conhece bem aquele local. Trata-se da sua terra natal, o local onde ela cresceu. A amazona explica que infelizmente não tem mais ninguém por lá, já que perdeu os seus pais e parente na guerra. Kouga e Souma lamentam e perguntam se ela sempre foi sozinha desde pequena. Yuna confirma, mas diz que existe alguém especial que ela respeita. Um flashback é mostrado, com a jovem Yuna fugindo após roubar alguns pães. Ela acaba trombando em uma amazona, Pavlin, o que a deixa admirada. O dono da venda alcança Yuna e agradece a amazona por ter pego a ladra. Entretanto, Pavlin pede para o homem contratar ela ao invés de puni-la, já que ela enxerga coragem e força na garota. A amazona se despede dizendo para ela que roubar é errado e ela deve sempre trabalhar para conseguir o que precisa. Depois disso, Yuna se tornou discípula de Pavlin, que inclusive a instigou a despertar o poder de ler as estrelas.
Yuna percebe que acabou falando coisas demais sobre si e interrompe a conversa. Neste momento ela percebe que a nevasca acabou e pede para eles partirem para a cidade. Chegando lá, eles encontram tudo destruído e deserto. Yuna explica que tudo ficou assim por conta da guerra, 7 anos atrás, logo após ela partir, mas que existe um povoado que resistiu perto dali. Ária está cansada e Yuna pede para eles se apressarem, para o bem de Aria, entretanto eles sentem a presença de um cosmo no local. Yuna pede para Kouga e Souma partirem com Aria, pois ela ficará lá para enfrentar o inimigo sozinha já que leva vantagem sobre eles por conhecer o local. Assim que eles partem, Pavlin aparece diante de Yuna, que logo veste sua Armadura de Águia. A Amazona de Bronze fica sem reação ao perceber que se trata da sua mestra. Pavlin questiona Yuna, perguntando porque ela não está usando sua máscara. Yuna responde dizendo que retirou a máscara por vontade própria e não porque esqueceu a lei das amazonas. Pavlin fica irritada com a resposta de Yuna e passa a acreditar que é verdade que Yuna sequestrou "Atena" e também destruiu a Ruína do Vento. As duas começam a lutar, enquanto Yuna tenta convencer sua mestra que Marte só quer o poder do Santuário e está roubando o cosmo da Terra. Yuna não entende como alguém como Pavlin pode servir os ideais malignos de Marte. A luta prossegue, com Pavlin levando grande vantagem sobre sua aprendiz. Yuna passa a lembrar do seu rigoroso treinamento e como sua mestra foi importante para ela se tornar uma amazona forte. Toda esta recordação faz Yuna ficar mais determinada a proteger os ideais e em quem ela acredita.
A Amazona de Bronze queima o seu cosmo ao máximo e dispara o golpe Giro Predador da Águia. Pavlin não hesita em dispara o golpe Nevasca de Pavão no mesmo instante. Os dois golpes se colidem. Pavlin acabou levando a pior e reconhece que Yuna se tornou uma amazona fantástica. Ela diz ter muito orgulho da sua discípula. Neste momento as duas são atacadas por três Cavaleiros de Prata, que desconfiavam que Pavlin não iria liquidar com Yuna. São eles: Siam de Flecha, Berlozzo de Retículo e Almaaz de Auriga. Pavlin avisa Yuna que Saori Kido, a verdadeira Atena, está viva e que Marte nomeou Ária como a nova Atena enquanto mantém Saori presa. A Amazona de Pavão pede para Yuna deixar os Cavaleiros de Prata com ela, de forma que Yuna possa seguir adiante e proteger Ária com os Cavaleiros de Bronze. Pavlin retira a sua máscara neste momento e diz que lutará com a mesma determinação de Yuna, que parte seguindo as ordens de sua mestra. Os Cavaleiros de Prata ficam indignados de ver uma amazona quebrando as regras. Pavlin diz que nenhuma regra foi quebrada, afinal uma amazona que tem o seu rosto visto deve amar ou matar aquele que o viu. Os três atacam Pavlin. Yuna chega no vilarejo onde Kouga e os outros estavam. Ela conta que sua mestra lhe contou que Saori está viva e que foi capturada por marte. Ao final, vemos a máscara de Pavlin ser coberta pela neve.
Episódio 15: "As Presas Venenosas!"
"Semaru Dokuga! Inbou Uzumaku Dai-ni no Iseki!"
Data original da estreia: 15 de julho de 2012; no Brasil: 28 de maio de 2014
O resumo deste episódio será disponibilizado em breve!
Episódio 16: "A estrela do destino! "
"Unmei no Hoshi no Moto ni! Seinto-tachi no Ikiru Michi!"
Data original da estreia: 22 de julho de 2012; no Brasil: 28 de maio de 2014
O resumo deste episódio será disponibilizado em breve!
Episódio 17: "O restaurador de armaduras!"
"Mamorubekimono! Kurosu no Shufukushi to Densetsu no Kouseki!"
Data original da estreia: 29 de julho de 2012; no Brasil: 28 de maio de 2014
O resumo deste episódio será disponibilizado em breve!
Episódio 18: "As chamas da vingança!"
"Fukushu no Honou! Souma, Innen no Tatakai!"
Data original da estreia: 5 de agosto de 2012; no Brasil: 28 de maio de 2014
O resumo deste episódio será disponibilizado em breve!
Episódio 19: "O segredo dos Cinco Picos Antigos!"
"Gorouhou no Himitsu! Keishouse yo, Chichi, Shiryu no Toushi!"
Data original da estreia: 12 de agosto de 2012; no Brasil: 28 de maio de 2014
O resumo deste episódio será disponibilizado em breve!
Episódio 20: "Eden, o trovão da fúria!"
"Aria no Tame ni! Eden, Ikari no Raigeki!"
Data original da estreia: 19 de agosto de 2012; no Brasil: 28 de maio de 2014
O resumo deste episódio será disponibilizado em breve!
Episódio 21: "O Pégaso sem asas!"
"Tobenai Pegasasu! Soushitsu kara no Tabidachi!"
Data original da estreia: 26 de agosto de 2012; no Brasil: 28 de maio de 2014
O resumo deste episódio será disponibilizado em breve!
Episódio 22: "Orgulho de cavaleiro!"
"Tomo e no Omoi! Shinobi no Michi to Seinto no Kyouji!"
Data original da estreia: 2 de setembro de 2012; no Brasil: 28 de maio de 2014
O resumo deste episódio será disponibilizado em breve!
Episódio 23: "Reúnam-se, jovens cavaleiros!"
"Seiya no Messeji! Omaetachi ni, Atena o Takusu!"
Data original da estreia: 9 de setembro de 2012; no Brasil: 28 de maio de 2014
O resumo deste episódio será disponibilizado em breve!
Episódio 24: "Rumo a última ruína!"
"Saikai o Mezashite! Ike, Saigo no Iseki e!"
Data original da estreia: 16 de setembro de 2012; no Brasil: 28 de maio de 2014
O resumo deste episódio será disponibilizado em breve!
Episódio 25: "O encontro predestinado!"
"Michinaru Ryouiki! Meguriai no Toki!"
Data original da estreia: 23 de setembro de 2012; no Brasil: 28 de maio de 2014
O resumo deste episódio será disponibilizado em breve!
Episódio 26: "A armadilha da Ruína das Trevas!"
"Tsuioku to Fukushu! Yami no Iseki no Wana!"
Data original da estreia: 30 de setembro de 2012; no Brasil: 28 de maio de 2014
O resumo deste episódio será disponibilizado em breve!
Episódio 27: "Confio Atena a vocês!"
"Tabi no Shuen! Shoujo no Hikari to Wakamono-tachi!"
Data original da estreia: 7 de outubro de 2012; no Brasil: 28 de maio de 2014
O resumo deste episódio será disponibilizado em breve!
Episódio 28: "Os Cavaleiros de Ouro reuniram-se!"
"Saikyou no Gundan! Gourudo Seinto Shuketsu!"
Data original da estreia: 14 de outubro de 2012; no Brasil: 12 de fevereiro de 2015
O resumo deste episódio será disponibilizado em breve!
Episódio 29: "Uma nova batalha das Doze Casas!"
"Aratana Tatakai no Makuake! Koudoujunikyu!"
Data original da estreia: 21 de outubro de 2012; no Brasil: 12 de fevereiro de 2015
O resumo deste episódio será disponibilizado em breve!
Episódio 30: "O assustador poder do Cavaleiro de Touro!"
"Kyoui no Jitsuryoku! Kingyukyu no Seinto!"
Data original da estreia: 28 de outubro de 2012; no Brasil: 12 de fevereiro de 2015
O resumo deste episódio será disponibilizado em breve!
Episódio 31: "O mistério da Casa de Gêmeos!"
"Unmei no Bunkiten! Soujikyu no Nazo!"
Data original da estreia: 4 de novembro de 2012; no Brasil: 12 de fevereiro de 2015
O resumo deste episódio será disponibilizado em breve!
Episódio 32: "O terror na Casa de Câncer!"
"Makoto no Kyoufu! Kyokaikyu ni Tadayou Youki!"
Data original da estreia: 11 de novembro de 2012; no Brasil: 12 de fevereiro de 2015
O resumo deste episódio será disponibilizado em breve!
Episódio 33: "A essência do cosmo!"
"Kosumo no Shinzui! Sebun Senshizu!"
Data original da estreia: 18 de novembro de 2012; no Brasil: 12 de fevereiro de 2015
O resumo deste episódio será disponibilizado em breve!
Episódio 34: "A batalha no Mundo dos Mortos!"
"Seishi no Hazama! Meikai no Tatakai!"
Data original da estreia: 25 de novembro de 2012; no Brasil: 12 de fevereiro de 2015
O resumo deste episódio será disponibilizado em breve!
Episódio 35: "A dura decisão de Eden!"
"Shishi no Kobushi! Eden, Shoushin no Tatakai!"
Data original da estreia: 2 de dezembro de 2012; no Brasil: 12 de fevereiro de 2015
O resumo deste episódio será disponibilizado em breve!
Episódio 36: "A poderosa Pata do Leão!"
"Kedakaki Puraido! Mikene, Ouja no Kobushi!"
Data original da estreia: 9 de dezembro de 2012; no Brasil: 12 de fevereiro de 2015
O resumo deste episódio será disponibilizado em breve!
Episódio 37: "O intransponível Cavaleiro de Virgem!"
"Yuruginaki Shugosha! Barugo no Gourudo Seinto!"
Data original da estreia: 16 de dezembro de 2012; no Brasil: 12 de fevereiro de 2015
O resumo deste episódio será disponibilizado em breve!
Episódio 38: "Traição heróica!"
"Yukan naru Hangyaku! Eden, Ketsui no Toushi!"
Data original da estreia: 23 de dezembro de 2012; no Brasil: 12 de fevereiro de 2015
O resumo deste episódio será disponibilizado em breve!
Episódio 39: "Reunião na Casa de Libra!"
"Tenbinkyu no Saikai! Gekitotsu, Gourudo tai Gourudo!"
Data original da estreia: 6 de janeiro de 2013; no Brasil: 12 de fevereiro de 2015
O resumo deste episódio será disponibilizado em breve!
Episódio 40: "A decisão de Sonia!"
"Sonia no Kakugo! Innen no Rensa o Tate!"
Data original da estreia: 13 de janeiro de 2013; no Brasil: 20 de agosto de 2015
O resumo deste episódio será disponibilizado em breve!
Episódio 41: "O senhor dos confins do tempo!"
"Tokisada no Yabou! Jikan no Hate no Hasha!"
Data original da estreia: 20 de janeiro de 2013; no Brasil: 20 de agosto de 2015
O resumo deste episódio será disponibilizado em breve!
Episódio 42: "O Cavaleiro de Ouro traidor!"
"Uragiri no Gourudo Seinto! Ionia tai Kouga!"
Data original da estreia: 27 de janeiro de 2013; no Brasil: 20 de agosto de 2015
O resumo deste episódio será disponibilizado em breve!
Episódio 43: "A ressurreição dos Deuses da Guerra!"
"Gunshin Fukkatsu! Totsunyu, Saigo no Kyu!"
Data original da estreia: 3 de fevereiro de 2013; no Brasil: 20 de agosto de 2015
O resumo deste episódio será disponibilizado em breve!
Episódio 44: "O poder oculto de Kouga!"
"Nakama no Tameni! Kouga ni Himerareshi Chikara!"
Data original da estreia: 10 de fevereiro de 2013; no Brasil: 20 de agosto de 2015
O resumo deste episódio será disponibilizado em breve!
Episódio 45: "A fúria do Deus da Guerra!"
"Araburu Gunshin! Marusu to Rudovigu!"
Data original da estreia: 17 de fevereiro de 2013; no Brasil: 20 de agosto de 2015
O resumo deste episódio será disponibilizado em breve!
Episódio 46: "Derrotem as trevas!"
"Kouga to Eden! Wakaki Kosumo yo Yami o Ute!"
Data original da estreia: 24 de fevereiro de 2013; no Brasil: 20 de agosto de 2015
O resumo deste episódio será disponibilizado em breve!
Episódio 47: "Uma pequena esperança!"
"Wazukana Kibou! Aratanaru Tatakai no Chi!"
Data original da estreia: 3 de março de 2013; no Brasil: 20 de agosto de 2015
O resumo deste episódio será disponibilizado em breve!
Episódio 48: "O supremo cosmo de Kouga!"
"Tomo yo Tsudoe! Kouga no Minagiru Kosumo!"
Data original da estreia: 10 de março de 2013; no Brasil: 20 de agosto de 2015
O resumo deste episódio será disponibilizado em breve!
Episódio 49: "Apsu, o senhor das trevas!"
"Yami no Shihaisha! Apusu no Kyoufu!"
Data original da estreia: 17 de março de 2013; no Brasil: 20 de agosto de 2015
O resumo deste episódio será disponibilizado em breve!
Episódio 50: "Que o desejo dos jovens cavaleiros alcance Seiya!"
"Seiya ni Todoke! Wakaki Seinto-tachi no Negai!"
Data original da estreia: 24 de março de 2013; no Brasil: 20 de agosto de 2015
O resumo deste episódio será disponibilizado em breve!
Episódio 51: "A batalha final entre a Luz e as Trevas!"
"Kagayake Kouga! Hikari to Yami no Saishu Kessen!"
Data original da estreia: 31 de março de 2013; no Brasil: 20 de agosto de 2015
O resumo deste episódio será disponibilizado em breve!
última atualização realizada em: 08/06/2021