Introdução
Trata-se de um mangá spin-off dos Cavaleiros do Zodíaco anunciado na revista japonesa Champion Red, da Akita Shoten, em agosto de 2022. O mangaká responsável é o Suda Tsunagami, com supervisão do mestre Masami Kurumada.
Na sinopse oficial divulgada, os cavaleiros desapareceram após a batalha contra Hades, o rei do submundo, e um novo inimigo se aproxima da Terra. O Imperador dos Mares, Poseidon, acorda nesta crise! Os Generais Marinas ressurgem, despertando as misteriosas Escamas da Era Mitológica, e terão que enfrentar os Espíritos comandados pela deusa Nêmesis.
O primeiro capítulo foi lançado em setembro de 2022, também na Champion Red e segue com publicações irregulares desde então. Ao todo, até o momento, quatro capítulos foram lançados.
Capítulo 1: "Novamente Imperador do Mar"
"Kaikou Futatabi"
Lançamento em tankobon no Japão: 19 de outubro de 2023; no Brasil: ---
Hades, na forma de uma borboleta, visita Poseidon, que está dormindo no Cabo Sounion. Ele quer proteger a Terra de um ataque sem precedentes. Nêmesis, a deusa da vingança que governa a justiça e o castigo divino, quer utilizar meteoritos para destruir a Terra.
Ela planeja toda esta destruição como um castigo divino, considerando que os humanos cometeram um pecado ao matar os deuses Hades, Thanatos e Hypnos.
Shina, Kiki e Sorento, que sentiram algo incomum, correram para lutar, mas foram capturados por Cadmos, um subordinado de Nêmesis. Poseidon ajuda libertá-los. Os Generais Marinas que foram revividos por Hades se reúnem para lutar contra Nêmesis.
Capítulo 2: "Partida"
"Shutsujin! Poseidon Nana Shougun"
Lançamento em tankobon no Japão: 19 de outubro de 2023; no Brasil: ---
Os Generais Marinas são revividos do Mundos Mortos. Kanon está no mar e, quando percebe que está vivo, lembra dos momentos finais da sua luta contra Radamanthys de Wyvern, no submundo. Ao sair do mar, ele encontra os outros Generais Marinas, sendo que eles, incluindo Kanon, estão vestindo Escamas em forma de Surplices. Um pequeno flashback da luta contra os Cavaleiros de Atena é mostrado.
Os Generais Marinas conversam, sendo que todos dizem ter ouvido a voz daquele que os trouxe de volta a vida: Hades! Kanon se lamenta dizendo que não tem mais nada a fazer como um General Marina. Isaak e Kasa confrontam Kanon, por todo o mal que ele causou, mas Krishna intervém. Apesar de também estar com raiva de Kanon, Krishna quer saber porque eles foram revividos. Neste momento surge Julian Solo, o deus Poseidon, junto de Sorento, Shina e Kiki.
Poseidon diz que recebeu um pedido de Hades para impedir os planos da deusa Nêmesis, afinal ela é uma deusa que não tem limites. Ela planeja destruir a Terra por completo, utilizando meteoritos, em até 10 horas e isso é algo imperdoável. Sem a terra e o mar, não há sentido da existência de Hades e Poseidon. Os Generais Marinas aceitam o desafio e, antes de irem para a batalha, recebem um presente de Poseidon. O deus dos mares corta a mão e joga o seu sangue nas Armaduras Negras dos Generais Marinas, transformando-as novamente em Escamas. Até Sorento, que não estava morto, recebeu o sangue de Poseidon e sua Escama foi restaurada.
Os Generais Marinas finalmente partem para o combate e logo são interpelados por um Guerreiro de Nêmesis. Krishna o detém com a sua Lança de Chrysaor. O guerreiro se apresenta como Belerofonte de Arlis, o Espírito das Asas de Prata. Aliás, Espíritos é o nome dado aos Guerreiros de Nêmesis. Krishna fica para enfrentá-lo, enquanto os outros Generais Marinas se separam e partem em direção ao Santuário de Nêmesis.
No meio do caminho eles param em frente a uma fonte, quando são atacados por serpentes. Para detê-las, Bian utiliza a sua técnica Assopro Divino, mas eles se vêem encurralados, como se fosse uma ilusão, um labirinto. Io utiliza então o seu Ataque Vampiro, acreditando que a ressonância dos morcegos terá efeito sobre a ilusão, mas nada acontece. Sorento então consegue reverter a situação com a sua flauta, quebrando o feitiço, fazendo tudo sumir. Ele agradece Io pela ideia da ressonância.
Eis que surge Terpsícore de Música, o Espírito da Melodia da Ilusão. Sorento pede para Bian e Io seguirem, pois ele ficará para ter uma "batalha musica" contra a inimiga. No Santuário de Nêmesis, mais três Espíritos conversam entre si, dizendo que os Generais de Poseidon estão a caminho, mas que eles confiam em Belerofonte e em Terpsícore. Nêmesis surge e com um ar maligno diz que todos sentirão medo ao confrontá-la!
Capítulo 3: "Espíritos, os Guerreiros Mitológicos"
"Supirittsu! Shinwayori no Shikaku"
Lançamento em tankobon no Japão: 19 de outubro de 2023; no Brasil: ---
Krishna de Chrysaor começa a enfrentar Belerofonte de Arlis. O Espírito ataca com um golpe aéreo, mas acaba enfrentando dificuldades com a Lança de Chrysaor. O General Marina, em seguida, aplica o golpe Lança Relâmpago, mas o inimigo consegue facilmente se esquivar e se coloca de pé em cima da lança, para em seguida dar um chute em Krishna, o jogando para longe. Kiki e Shina observam, enquanto Belerofonte desdenha da força de Krishna.
O Chrysaor resolve atacar novamente com a sua lança, mas sofre um contra-ataque poderoso e é ferido gravemente, tendo sua Escama completamente destruída. Belerofonte já conhecia a Lança de Chrysaor da era mitológica.
Em outro local, Sorento de Sirene enfrenta Terpsícore de Música. Ele dispara o golpe Sinfonia Final da Morte, enquanto a Espírito utiliza o golpe Sonata Fantasma. Terpsícore relata que a canção de Sorento é inofensiva e que ele não deveria ter deixado os seus amigos partirem. Sorento responde dizendo que não seria justo três homens enfrentar uma única mulher. A Espírito desdenha dizendo que no campo de batalha não existe justiça.
De repente, espinhos começam a atacar Sorento. Seria uma ilusão? Claro que sim, tudo isso criado pela música da harpa de Terpsícore. Trata-se de um duelo musical e quem conseguir atingir o cérebro do outro primeiro, com a melodia, será o vencedor. Sorento começa a sentir uma corrente de ar, que o imobiliza. A inimiga traz a ilusão de Shun de Andrômeda a tona, ferindo Sorento e o jogando para longe. O General Marina tenta trabalhar com o psicológico da sua oponente, mas ela diz que não é humana, portanto nada surtirá efeito.
De volta a luta de Krishna, ele se recorda que, na era mitológica, houve um herói chamado Belerofonte, sendo que ele foi capaz de domar o Pégaso e juntos venceram a Quimera. O Espírito começa a dar risada de Krishna, dizendo que os Espíritos de Nêmesis são os verdadeiros heróis mitológicos, sendo que suas almas estavam guardadas no exterior da órbita da Terra desde então. Belerofonte ataca com o golpe Investida Divina, enquanto Krishna utiliza o Maha Roshini.
O Chrysaor é ferido mortalmente e desmaia. Ele começa a se lembrar de quando era uma criança e encontrou Shaka. Krishna criança se incomoda com a postura de Shaka e resolve atacá-lo. Shaka não se move. Krishna lembra que aprendeu uma importante lição naquele dia e ficou impressionado com a capacidade de concentração de Shaka. O General Marina lembra também da sua luta contra Shiryu e o quanto ele se esforçou e se superou para vencê-lo.
Belerofonte ataca Kiki e Shina, mas Krishna recobra a conciência, mostrando que atingiu a Grande Iluminação e está pronto para lutar novamente.
Capítulo 4: "Despertem! Escamas da Era Mitológica"
"Kakusei! Aku Sukeiru"
Lançamento em tankobon no Japão: 19 de outubro de 2023; no Brasil: ---
O resumo deste capítulo será disponibilizado em breve!
Capítulo 5: "Irmãos de armas e amigos! Além do amor e do ódio!"
"Senyuu yo! Onshuu o koete!"
Lançamento em tankobon no Japão: 19 de outubro de 2023; no Brasil: ---
Kanon encontra Saga de Gêmeos e não entende como ele está naquele local. Kanon dá um abraço em Saga e chora, mostrando total arrependimento de tudo o que aconteceu, inclusive dizendo que Saga renasceu novamente como um Cavaleiro de Atena.
Saga pede para Kanon parar com isso e faz a proposta deles se unirem para dominar a Terra. O Dragão Marinho fica sem entender nada. Saga diz que antigamente era Kanon quem dizia essas coisas para ele, mas agora ele entende que também possui um coração maligno, assim como Kanon, e ele tem certeza que a verdadeira natureza de Kanon, ou seja, ser maligno, não mudou.
Saga ainda diz que, com a ausência de Atena, eles podem bajular a deusa Nêmesis, a manipulando, de forma parecida como a que Kanon fez com Poseidon. Kanon então dá um soco em Saga, que voa longe. Ele percebe que não é Saga quem está ali e sim um impostor. Saga se revela: ele é na verdade Kasa de Lymnades.
Kasa quer saber como Kanon descobriu que ele não era o Saga. O Dragão Marinho responde dizendo que Saga nunca repetiria o mesmo crime que ele cometeu. Kasa disse que tudo era um teste, para saber se os Generais Marinas podiam confiar nele.
Neste instante surge Isaak de Kraken dizendo que não irá perdoar Kanon. Isaak golpeia Kanon, que voa para longe. O Kraken está furioso e quer matar o Dragão Marinho. Kasa se aproveita da situação e golpeia Kanon também. Kanon não consegue se desculpar com seus companheiros, o que faz Isaak entender que ele pode sim ter mudado. De qualquer forma, não há tempo a perder. Isaak dispara o Pó de Diamante, mas Kanon não se mexe.
Kanon diz que Isaak congelou apenas uma camada fina da sua pele e ele já está acostumado com punições, por isso nem se mexeu. De qualquer forma, Isaak desiste, alegando que se Kanon ainda for um homem maligno, logo ele receberá a punição devida, mesmo que não seja por ele. Eles então resolvem partir para o templo a frente deles, com Isaak indo na frente. Kanon promete para Isaak lutar pela justiça e proteger a Terra.
Kanon parte, com Kasa o seguindo. De repente, eles são atacados por diversas presas de dragão. Em seguida, soldados caveiras, que surgiram das presas, os atacam. Kanon acaba com todos eles utilizando a Explosão Galáctica. Após isso, um dos inimigos surge: Cadmos da Presa do Dragão. O combate está prestes a começar!
última atualização realizada em: 22/08/2023