Introdução
Os Guerreiros Deuses de Asgard são os lendários cavaleiros que combatem representando o deus Odin, nas gélidas terras de Asgard, no norte da Europa. Cada Guerreiro é representado por uma estrela da constelação de Ursa maior.
Os liderados por Hilda são Guerreiros que jamais viram a luz do Sol e foram escolhidos desde o nascimento para se tornarem Cavaleiros de Odin. A maioria deles possui uma infância triste e uma dura história de treinamento. Acabam sendo obrigados e enfrentar os Cavaleiros de Atena atendendo ao pedido da sua líder Hilda de Polaris, que foi infeitiçada por Poseidon com o Anel de Nibelungo. Por serem totalmente fiéis a Hilda, acabam ficando "cegos" e não conseguem enxergar os planos malignos da sua líder. Seus poderes são equivalentes aos dos Cavaleiros de Ouro!
Thor de Phecda (Gama)
Fenrir de Alioth (Epsílon)
Hagen de Merak (Beta)
Mime de Benetnasch (Eta)
Alberich de Megrez (Delta)
Shido de Mizar (Zeta)
Bado de Arkor (Zeta)
Siegfried de Dubhe (Alfa)
Surgimento das Armaduras
Localizado no extremo norte da Europa, Asgard é um país nórdico inteiramente coberto de gelo. Abaixo, você confere um mapa com os locais de surgimento de cada armadura dos Guerreiros Deuses, baseado na incidência da luz das sete estrelas da constelação de Ursa maior emanada na Terra.
- α (Alfa): armadura de Dubhe surgiu em meio às ruínas da superfície de um vulcão
- β (Beta): armadura de Merak descansava sob o magma intenso da Terra
- γ (Gama): armadura de Phecda estava atrás de uma parede de gelo eterno
- δ (Delta): armadura de Delta surgiu no interior de uma gigante árvore da floresta
- ε (Epsílon): armadura de Alioth estava dentro das ruínas do castelo da família de Fenrir
- ζ (Zeta): armadura de Mizar descansava nas profundezas de um lago congelado
- η (Eta): armadura de Benetnasch estava escondida dentro de uma caverna
Safiras de Odin
Cada Guerreiro Deus de Asgard possui uma Safira de Odin, que fica localizada na cintura da sua Armadura. Quando vencidos, um mecanismo da armadura se abre, liberando a Safira para o vencedor do combate. Quando todas as sete safiras são reunidas, é possível despertar a Armadura de Odin, que desde tempos mitológicos vem protegendo o povo de Asgard. Na Saga de Asgard, Seiya de Pégaso acaba utilizando a Armadura de Odin para destruir o Anel de Nibelungo de Hilda!
Soldados de Asgard
Alguns soldados, que servem de apoio aos Guerreiros Deuses e a Hilda, apareceram durante a história. Ao todo foram 3 grupos:
-
Grupo 1:
perseguiram Thor quando ele invadia as terras proibidas da floresta ao redor do palácio de Valhalla para caçar coelhos e distribuí-los para o povo pobre de Asgard comer.
- Grupo 2:
capturaram o Hyoga de Cisne quando ele foi até o Palácio Valhalla investigar o que poderia ter acontecido com Hilda.
- Grupo 3:
foram atrás de Hyoga de Cisne e de Freya, quando ela o ajudou a escapar das masmorras do Palácio Valhalla, onde estava preso.
Palácio Valhalla
Morada oficial da Hilda de Polaris, a representante de Odin na Terra. Ao centro existe a sala com o trono de Hilda, ornado com estátuas de Grifos (lendária criatura com cabeça e asas de águia e corpo de leão).
Estátua de Odin
Imponente construção de cerca de 20 metros de altura, representante o deus nórdico, localizada na parte de trás do Palácio Valhalla. É o local da batalha final entre os Cavaleiros de Bronze e os Guerreiros Deuses. É neste local que Seiya, através das Safiras de Odin, recebe a Armadura de Odin e a Espalada Balmung, eliminando o Anel de Nibelungo.
última atualização realizada em: 07/10/2020