Lost Canvas -> Gaidens -> Asmita de Virgem

Mangás

Clique Aqui para voltar para a tela de seleção dos Gaidens

Lost Canvas Gaiden

Introdução

Após o sucesso do mangá Lost Canvas, a mangaká Shiori Teshirogi iniciou, em maio de 2012, o projeto com histórias solo dos Cavaleiros de Ouro do passado. Ao todo foram 16 volumes, sendo que os capítulos começaram a ser publicados na Weekly Shonen Champion (de forma semanal) e terminaram sendo publicados na Bessatsu Shonen Champion (de forma mensal), ambos da Akita Shoten.

No Brasil, a Editora JBC foi mais uma vez a responsável pelo lançamento, inicialmente em agosto de 2012 e com conclusão em novembro de 2016.


História solo do Asmita de Virgem

Lançamento em tankobon no Japão: 8 de agosto de 2013; no Brasil: 6 de fevereiro de 2014

Asmita surge diante de um homem no Inferno, mas a aparição dele não é uma coincidência!
Asmita surge diante de um homem no Inferno, mas a aparição dele não é uma coincidência!

Capítulo 1: "Aquele que busca deus!"

"Kami o Motomeshi Mono"

Um homem anda desesperado pelas planícies do inferno diante a cachoeira de sangue. Os soldados de Hades comemoram por poder atormentar aquela alma que ainda nem sabe que está morta. Enquanto o homem se desespera, os soldados infernizam lhe colocando prostrado e lhe causando dores horríveis com suas armas. Em meio a esse desespero, o homem roga ajuda de deus e nesse momento surge uma aura envolta a imagem de Buda: é Asmita, o Cavaleiro de Ouro de Virgem que se desfaz dos espectros não antes de lhes dar a chance de fugir. O homem se assusta com aquela imagem dourada e imagina ser deus porém Asmita revela não ser um deus e sim um velho conhecido daquele homem que se chama Ahimsa e lembra que quando era mais jovem foi preso por um grupo de sacerdotes por roubar cadáveres e estátuas. Ele foi preso num templo onde passou muito tempo sem comer junto aos sacerdotes que meditam. Em desespero, ele resolve ir comer um pouco de trigo do lado de um cadáver, mas é impedido por um menino que o avisa que aquela comida está infestada pela doença que matou o cadáver. Ao seu lado Ahimsa se desespera, mas através da aura do menino e das verdades mostradas pelo menino cego sobre a mãe de Ahimsa ele compreende e acata as palavras do menino que está mais fraco do que o próprio e aquele menino não é outro senão Asmita.

Junto de Avataka está um grande inimigo, um dos mais poderosos aliados de Hades, Kagaho!
Junto de Avataka está um grande inimigo, um dos mais poderosos aliados de Hades, Kagaho!

Ahimsa pede que Asmita o salve, mas o Cavaleiro de Ouro diz não poder fazer nada por ele apesar de se espantar pela consciência de Ahimsa, porém um espectro surge e não deixa a conversa continuar. O vilão é Kagebôshi, a Estrela Terrestre da Opressão, que ignora o cavaleiro e se dirige a Ahimsa curando o homem e causando estranheza nos dois. Então Kagebôshi convoca Ahimsa para a vida eterna e diz que ele foi eleito por Atavaka, o que gera o interesse de Asmita sabendo que este Atavaka é um espectro que não obedece a Pandora e é considerado o homem mais próximo de deus no Inferno pelo conhecimento de Asmita. Kagebôshi decide que Asmita não deve sobreviver e o ataca com um golpe chamado Kage Gôpuku (algo como Capitulação das Sombras) que é contido por Asmita com seu Gôma In (algo como Selo de Rendição das Sombras) que prende Kagebôshi, porém o espectro se esvai em cinzas sumindo de lá, não se deixando prender. Após isso, Asmita entende que o encontro deles não foi uma coincidência e suas missões ali são a de entender um novo sentido e investigar um ser que seduz os mortos deve ter a ver com o que aconteceu diante deles. Em um local distante, um espectro conversa com outro e este outro é Kagaho de Benu, que manda ter cuidado com o que diz. Esse outro espectro é Atavaka.


Yuzuhira sofre diante do poder da imagem de um Buda maligno que caiu no Himalaia!
Yuzuhira sofre diante do poder da imagem de um Buda maligno que caiu no Himalaia!

Capítulo 2: "Aquele que busca deus!"

"Todokanu Koe"

Yuzuhira está no Himalaia investigando algo a mando do Grande Mestre. Uma energia maligna caiu naquele local e ela se depara com uma estátua de um buda maligno que emana uma aura maléfica. Ao sentir isso, a amazona tenta destruí-la, mas não consegue e é jogada para longe com o poder de seu golpe, que se volta contra ela. Ela é amparada por Hakurei que explica que não há como destruir aquela coisa devido ela ser uma energia que advêm do Inferno, vindo diretamente do espectro Avataka, mas, para evitar problemas, ele irá selá-la. Contudo somente um homem no Santuário pode enfrentar alguém diretamente no Inferno e esse homem é Asmita de Virgem. No Inferno, Asmita anda com Ahimsa e se indaga como aquele rapaz mantém sua vontade mesmo naquele local e Ahimsa, ao saber que todos os mortos só podem ir para aquele lugar e sofrer para sempre através de Asmita, se desespera e foge em busca de sua mãe que morreu de doença e não merece sofrer pela eternidade ali. Ao fugir de Asmita, o rapaz cai num campo de cadáveres em chamas negras e quem faz isso é Kagaho de Benu da Estrela Celeste da Violência.

Ahimsa vislumbra o poder que pode despertar se trilhar o caminho que Atavaka lhe oferece!
Ahimsa vislumbra o poder que pode despertar se trilhar o caminho que Atavaka lhe oferece!

Ahimsa se vê sem defesa e acha que será incinerado por Kagaho, mas vê que o alvo do espectro é o Cavaleiro de Ouro de Virgem que consegue conter os golpes brutais de Kagaho com facilidade e fica impressionado com a falta de propósito do espectro, diante dos olhos atônitos de Ahimsa, porém nesse momento surge Kageboshi, para surpresa de Ahimsa que fica sem reação já que via a destruição daquele espectro na sua frente e ouve que aquilo se deve a imortalidade que ele tem por ser um servo do Inferno e que ele lhe está oferecendo. Isso seduz Ahimsa que indaga se ele pode repartir essa dádiva. Kageboshi acha interessante as intenções de Ahimsa, enquanto Asmita percebe o que está acontecendo, mas Kagaho o ataca ainda mais ferozmente. Nesse momento, Kageboshi mostra onde a mãe de Ahimsa está, em uma espécie de ilusão, e mostra todo o sofrimento que ela sofre no Inferno pontiagudo, o que deixa o jovem desesperado, porém, mostrando sua verdadeira identidade, Kageboshi se revela o próprio Avataka que lhe oferece o poder de salvá-la se ele se entregar a ele. A ilusão é destruída por Asmita, o que surpreende Avataka e inicia o combate com o Cavaleiro de Ouro que ainda luta com Kagaho, porém a intervenção de Asmita não impede o despertar da alma de Ahimsa que agora mostra sua forma ao lado do espectros de Hades.


Ahimsa tem sua alma absorvida por Atavaka, após ser enganado com promessas de eternidade!
Ahimsa tem sua alma absorvida por Atavaka, após ser enganado com promessas de eternidadea!

Capítulo 3: "A verdade do Nirvana!"

"Nehan no Kotowari"

Ahimsa está sendo dominado pelo poder de Atavaka, diante de um incrédulo Asmita. Em meio a tanto poder, o espectro começa a seduzir Ahimsa com promessas de eternidade e de força suficientes para salvar sua mãe. Isso faz o jovem se entregar ao espectro, porém o vilão revela que Ahimsa será absorvido por ele e viverá dentro dele, obedecendo aos seus desígnios. Contudo, o jovem não deve esperar salvação para sua querida mãe afinal ele não usará um critério tão discriminatório como esse sentimento, isso faz Ahimsa tentar se livrar, mas ele já está envolto ao poder de Atavaka. O jovem se desespera e implora ajuda a Asmita, mas acaba se conformando e se entrega a absorção do espectro, o que deixa Asmita atordoado ao atacar e ver que quem esta lá são só os desejos do espectro dentro do corpo de seu discípulo Kageboshi. Tudo piora quando Atavaka anuncia seus planos de dominar tudo, se tornando um deus vivo ao absorver almas poderosas, como a de Ahimsa, e criar um novo mundo dentro de si. Essas palavras agridem Asmita que diz que isso não é um novo mundo acima do de Hades, mas sim um novo inferno, porém quando o Cavaleiro de Ouro resolve atacar, Kagaho surge e quer retomar sua batalha com o Cavaleiro Dourado de Virgem.

Kagaho é dominado por Asmita quando é confrontado ao se encontrar com seu irmão Sui!
Kagaho é dominado por Asmita quando é confrontado ao se encontrar com seu irmão Sui!

Kagaho se mostra incomodado com as intenções de Atavaka em relação à Hades, mas o deixa ir e se concentra em Asmita, prendendo-lhe com o golpe Crucify Ankh e incinerando tudo ao redor de Asmita, declarando sua vitória como fácil. Contudo as palavras de amor de Ahimsa sobre sua mãe afetam Kagaho ainda mais quando ele sente seu irmão Sui e o vê diante dele. Então o espectro de Benu se enfurece com Asmita ao perceber que aquilo era uma ilusão do Cavaleiro de Ouro de Virgem que ressurge e pergunta afirmando se Kagaho se entregou ao exército de Hades para viver para sempre ou para sofrer para sempre. Isso afeta ainda mais Kagaho, que é engolido pelo poder da Rendição Divina de Asmita e some em meio ao poder do Cavaleiro de Virgem. A derrota de Kagaho ecoa nos aposentos de Atavaka, que mal assimila a informação e já tem Asmita na sua frente. Asmita mostra a certeza que, diante dele, não está um deus vivo ou mesmo um homem próximo de um deus e sim um demônio simples. Atavaka revela que se for morto todos presos nele sumirão também. Com essa informação, o dourado liberta seu Tesouro do Céu para remover todos os sentidos de Atavaka. Poupando as almas inocentes aprisionadas no espectro, ele inicia a retirada do primeiro sentido.


Ahimsa se liberta da prisão de Atavaka e salva Asmita com um poder infinito!
Ahimsa se liberta da prisão de Atavaka e salva Asmita com um poder infinito!

Capítulo 4: "Destino!"

"Nehan no Kotowari"

Asmita luta ferozmente com Avataka. Através do seu Tenbu Horin (O Tesouro do Céu) ele remove cada um dos sentidos do espectro, até o sétimo sentido do vilão, o seu cosmo final. Asmita lamenta a perda de Ahimsa dizendo que apesar de suas atitudes ele sempre quis salvá-lo e lamenta que não tenha conseguido, mas algo terrível acontece: a voz de Avataka novamente ecoa e surge no campo de batalha as mandalas de Asmita, só que agora elas tem os mortos que Avataka absorveu. Ao ver elas distorcidas, o Cavaleiro de Virgem é surpreendido pela aparição de Avataka que dispara o seu golpe o Maten Muhourin (algo como o Mal não Celestial) e atinge Asmita. Avataka revela que os golpes do Cavaleiro de Ouro somente atingiram as almas que já tinham absorvido anteriormente e nada aconteceu a ele, isso sim era ser o homem mais próximo de deus. Nesse instante, Asmita se recorda de uma de suas conversas com Buda quando criança e novamente ouve a verdade que ele, apesar de ser especial, é humano e não há nada de mal nisso. Nesse instante as almas sob o domínio de Avataka começam a proferir o mantra de Shakyamuni (o Sábio Shaka) e diante dele surge Ahimsa.

Asmita vence Avataka e promete proteger o mundo na Guerra Santa que está por vir!
Asmita vence Avataka e promete proteger o mundo na Guerra Santa que está por vir!

Atavaka está atônito com as ações de Ahimsa que quando estava dentro dele não devia ter vontade, contudo ele se libertou e salvou Asmita que agradece e agora tem sua força e fé restituída por Ahimsa. Com seu poder revigorado por Atena, ele extirpa o oitavo sentido de Avataka fazendo o espectro passar pela roda Sansara, limpando sua história e deixando daquele momento em diante de ser um espectro. Ele é vencido definitivamente. Após a luta, Asmita e Ahimsa se despedem, porém antes de passar pela roda de Sansara, assim como as almas atormentadas que estavam dentro de Avataka, eles rogam que se encontrem novamente, tenham liberdade e paz. Asmita agora estará de pé para lutar contra Hades na guerra santa que chegará.


Kagaho desperta após sua derrota para Asmita e se encontra com a figura mais surpreendente possível: Alone!
Kagaho desperta após sua derrota para Asmita e se encontra com a figura mais surpreendente possível: Alone!

Capítulo Extra: "Encontro com a emitação de Deus!"

"Encounter with imitation of GOD"

Kagaho desperta no campo desolado do inferno. Ele se lamenta pela derrota e promete a si mesmo e a Sui que continuará seguindo em frente, mas surge diante dele Alone, com um cãozinho nos braços, o que faz Kagaho o confundir com Sui. Então o receptáculo de Hades diz que busca também alguém e esse alguém são as crianças que amavam sua pintura, mas o inferno é grande demais para ele poder ouvir seus lamentos, com os lamentos de todos o seres que vivem, e pergunta para Kagaho se uma grande redenção não seria a melhor escolha.



voltar para o topo da página

última atualização realizada em: 12/12/2019