Clique Aqui para voltar para a tela de seleção dos Cavaleiros de Atena -> Cavaleiros de Prata
Introdução
Se a hierarquia mais baixa dos Cavaleiros de Atena são os Cavaleiros de Bronze, os Cavaleiros de Prata são aqueles que alcançaram um nível mais elevado em habilidades de luta, equipados com 24 tipos de armaduras. Por sua vez, os Cavaleiros de Ouro são serem que atingiram o nível máximo em técnicas de luta, o que os torna peças importantíssimas para o Santuário. Como cada um desses Cavaleiros de Ouro possui uma função específica, o Santuário raramente os convoca, para que eles não se afastem de suas posições. Ou seja, quem executa a maioria das missões do Santuário, na realidade, são os Cavaleiros de Prata. Os Cavaleiros de Bronze também são chamados para auxiliá-los.
As armaduras dos Cavaleiros de Prata funcionam apenas como protetores, excluindo algumas raras exceções. Isso porque se pressupôe que o ser que chegou ao nível de um Cavaleiro de Prata possui habilidade de luta o suficiente para não precisar de acessórios adicionais. Significa que os meios de ataque dependem essencialmente da capacidade dos cavaleiros, sendo a armadura concebida apenas como proteção, deixando clara a incubência de quem a veste. As exceções como o Cavaleiro de Auriga ou Cavaleiro de Cérbero podem usar partes de sua armadura como instrumento de luta, mas isso se restringe a ocasiões em que não se faz necessário o uso de seus golpes mortais. Outra missão dada pelo Santuário para os Cavaleiros de Prata é cuidar das armaduras que ainda não possuem donos. Não é raro vermos Cavaleiros de Prata treinando potenciais candidatos à posse dessas armaduras. Encontrar um sucessor digno de sua armadura faz parte do trabalho desses cavaleiros. Como muitos cavaleiros e armaduras foram perdidos na última Guerra Santa, treinar novos cavaleiros e aumentar o poder de batalha são tarefas importantes a serem cumpridas antes da próxima Guerra Santa.
Ômega
A série foi criada em 2012 pela Toei Animation, sob aprovação de Masami Kurumada. A história se passa cerca de 22 anos após a luta contra Hades. Um novo inimigo surgiu: Marte (representação do deus da guerra Ares). O jovem Kouga foi criado por Saori Kido (Atena) e tornou-se o Cavaleiro de Bronze de Pégaso, protagonista da série. Um detalhe curioso é que existem muitos Cavaleiros de Bronze nesta série, sendo que eles estão sendo treinados para poderem controlar os elementos dos seus cosmos (os cavaleiros entraram em uma nova era, após as armaduras se unirem ao poder do universo, a Era dos Elementos).
Shina de Cobra (Ômega)
Kazuma de Cruzeiro do Sul
Johan de Corvo
Miguel de Cães de Caça
Fly de Mosca
Plavin de Pavão
Siam de Sagita
Almaaz de Auriga
Berlozzo de Retículo
Michelangelo de Escultor
Dorer de Cérbero
Mirfak de Perseu
Tokisada de Relógio
Ennead de Escudo
Bayer de Boieiro
Bartschius de Girafa
Menkar de Baleia
Ruínas espalhadas pelo mundo
A Torre de Babel, criada por Marte, necessita do cosmo de cada elemento, além do cosmo dos Cavaleiros aprisionados nela. Para isso, existem ruínas espalhadas pelo mundo que sugam o cosmo de cada elemento e enviam para a Torre de Babel. Aria ajuda os Cavaleiros de Bronze a encontrar cada ruína, porém elas são guardadas por um Cavaleiro de Prata. Dentro delas existe o Núcleo do Cosmo, que necessita ser destruído com a ajuda de Aria e do Cavaleiro com o respectivo elemento. Após destruir o Núcleo, ele libera um Cristal do Cosmo, fonte de poder do elemento.
Ruína do Vento
Esta ruína fica localizada na região do Oriente Médio ou próximo a Ásia Central, em um deserto. O núcleo é guardado pelo Cavaleiro de Prata Fly de Mosca. A Amazona Yuna de Águia é a responsável por destruir o núcleo.
Ruína da Terra
Localizada provavelmente na região do Vietnã ou da Camboja, na Ásia. O núcleo é guardado pelo Cavaleiro de Prata Michelangelo de Escultor. Ichi de Hidra Macho (promovido a Cavaleiro de Prata), alguns Soldados Marcianos e Golems (monstros de pedra criados por Michelangelo), também ajudam na tentativa de deter os Cavaleiros de Bronze. Haruto de Lobo é o responsável por destruir o núcleo.
Ruína do Fogo
A ruína localiza-se em um vulcão, em alguma cidade do México. O núcleo não é guardado por um Cavaleiro de Prata e sim pela Marciana Sonia de Vespa. Souma de Leão Menor é o responsável por destruir o núcleo.
Ruína da Água
A ruína situa-se próximo a cachoeira dos Cinco Picos em Rozan, na China. O núcleo é guardado pelo Cavaleiro de Prata Mirfak de Perseu. Ryuhou de Dragão é o responsável por destruir o núcleo.
Ruína do Trovão
Não se sabe exatamente onde se situa esta ruína, mas supõe-se que seja na Itália. Três Cavaleiros de Prata protegem o local: Bayer de Boeiro, Bartschius de Girafa e Menkar de Baleia. Eden de Orion também esteve no local para impedir os Cavaleiros de Bronze. Shina de Cobra é a responsável por destruir o núcleo, porém Eden ficou com o Cristal do Cosmo.
Ruína das Trevas
Também chamada de Erebus, a Ruína das Trevas é um lugar misterioso que surge após a destruição de todas as outras ruínas. Os Cavaleiros de Bronze são obrigados a enfrentar os demônios presentes em seus corações. São eles: Line, a garotinha amiga de infância da Yuna, Yoshitomi de Lobo, irmão de Haruto, Mirapolos de Lince, Cavaleiro de Bronze amigo de Ryuhou, o deus Marte e uma maligna Aria. Kouga de Pégaso foi o responsável por destruir o núcleo e viu o quanto pode ser problemático despertar o seu cosmo das trevas!
última atualização realizada em: 07/10/2020